10 dicas para melhorar sua campanha por email

5 de abril de 20170

Muitas empresas adotam o email como um dos principais canais de comunicação com Leads e clientes. Com as estratégias corretas, pode se tornar um grande aliado e trazer ótimos resultados.

Para te ajudar nesta missão e melhorar sua comunicação por este canal, reunimos 10 dicas para que você entenda sobre uma campanha de email e passe a produzi-lo melhor:

1- 35% das pessoas abrem o email apenas pelo assunto

Entretanto, enquanto este é um grande atrativo para que a mensagem seja lida, o mesmo serve para que os leitores a marquem como spam.

2- Assuntos personalizados atraem 26% dos leitores

Utilizar o nome de cada destinatário torna o email mais atraente e aumenta as chances de sua mensagem ser lida.

3- O horário das 6 da manhã tem a maior taxa de abertura e cliques

O estudo do HubSpot aponta que as pessoas leem emails assim que acordam.

4- Os leitores levam de 3 a 4 segundos decidindo se abrem ou não a sua mensagem

O reconhecimento do remetente é muito mais importante do que você imagina. Na maioria dos casos é o primeiro fator que o destinatário leva em conta. Certifique-se de que seu nome e email são confiáveis para garantir que a mensagem seja aberta.

5- “Clique aqui” é a mensagem de call to action que possui maior taxa de cliques

Outro estudo do HubSpot aponta que esta frase é a que mais atrai os leitores para clicar nos links que envia por email.

6- Os botões de compartilhamento nas redes sociais aumentam as taxas de clique em mais de 100%

É o que aponta um estudo feito pelo Nonprofit Hub.

7- Mais de 80% dos destinatários preferem receber email em HTML

Outra pesquisa da Hubspot que ainda aponta que pouco mais de 10% prefere receber as mensagens em texto simples.

8- 65% dos destinatários gostam de imagens nos emails

Enquanto 35 % preferem apenas textos, revela o Hubspot.

9- 81% dos consumidores online que recebem emails baseados em hábitos de compra anteriores possuem maior probabilidade de realizar outras compras no futuro

O estudo da eMarketer mostrou que segmentações em envios de campanha e automações de marketing por linha de conteúdos e produtos são mais eficazes.

10- Seus contatos mais recentes são os que possuem maior probabilidade de interagir com seus emails

HubSpot utiliza este recurso em sua ferramenta e garante usuários interagindo com os conteúdos da marca.

Com informações do blog Comunique-se

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

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