10 dicas para um empreendimento de sucesso no Instagram

9 de dezembro de 20162

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos revelou que 84% dos usuários de smartphones pesquisam e compram produtos por aplicativos ou pela web. Este pode ser um dos fatores que levou o Instagram a anunciar recentemente que pretende lançar uma nova tela para vendas. Esta plataforma deve tornar as vendas pela internet um campo ainda mais promissor.

De acordo com a especialista em Marketing Digital Ana Tex, o índice de engajamento no Instagram é quase 6 vezes maior que no Facebook, o que faz da rede um grande potencial para empreendimento online.

Esta função de vendas deve fazer com que o Instagram cresça ainda mais. Entretanto, não basta apenas criar uma página e anunciar produtos. É preciso adotar estratégias para conquistar clientes nesta rede social.

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Listamos 10 dicas para ajudar seu empreendimento a ter sucesso no Instagram:

1- Deixe o perfil público

Muitas marcas fazem perfis privados e isso pode desagradar o potencial cliente, pois ele não poderá ver seu conteúdo sem se comprometer a segui-lo. Para alavancar o negócio, um perfil aberto é fundamental.

2- Eduque e entretenha o público

O Instagram exige conteúdo relevante, que entretenha e inspire os usuários para que se interessem em seguir sua conta. Descubra o gosto de seu público e faça postagens baseadas em seu interesse.

Um erro que muitas empresas cometem é fazer venda em todos os posts. O Instagram também é uma ferramenta para comunicação e deve compartilhar outros tipos de conteúdo além dos comerciais. Por isso, reserve uns 20% das publicações para assuntos diversificados.

3- Crie vídeos sobre seus produtos e serviços

Vídeos que mostram seus produtos e serviços podem contribuir para aproximar o consumidor de sua loja. Aproveite estes posts para tirar as dúvidas de seus clientes. Mostre detalhes do seu negócio e explique os benefícios que ele traz.

4- Use hastags

O Instagram é a rede social em que as hashtags são mais eficientes. Escolha aquelas que sejam mais buscadas pelo seu público, variando palavras com e sem acento. Se usar muitas hashtags em um post, coloque-as nos comentários para não poluir a legenda.

5- Seja visto

Poste todos os dias. Faça experiências, com três posts por dia e verifique o resultado. Se não tiver tempo para publicar conteúdo tantas vezes ao dia, existem ferramentas que fazem o agendamento e facilitam seu trabalho.

6- Dê dicas aos seus seguidores

Fale sobre as tendências relacionadas ao seu negócio. Faça pesquisas para dar dicas aos seus seguidores e, dessa forma, você passa a ser não somente um vendedor, mas autoridade em seu segmento.

7-  Crie competições

Faça competições para ter engajamento do seu público alvo na rede social.

8- Faça chamadas para ações

Seus posts no Instagram devem ser estratégicos e ter uma “Call-to-Action” (Chamada para ação). Em uma ação, por exemplo, mostre aos seus seguidores o que eles devem fazer para participar e ter acesso a algum conteúdo gratuito ou informações importantes sobre o seu negócio. É interessante você conseguir o email e fazer um relacionamento com este possível cliente.

9- Divulgue seu Instagram de forma online e offline

Espalhe por aí que o seu negócio tem um perfil no Instagram com conteúdos relevantes. Faça isso em suas outras redes sociais e também de forma offline.

10- Descubra parceiros estratégicos e formadores de opinião

Pesquise parceiros e formadores de opinião que podem ajudar na divulgação do negócio no seu segmento. Também fique atento ao que eles estão fazendo nas redes sociais. Isso pode servir de inspiração.

Com informações do site NewTrade

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

2 comments

  • Thales

    17 de outubro de 2017 at 10:47

    Muito obrigado por compartilhar essas dicas, são realmente muito boas.

    Reply

    • rztcomunicacao

      18 de outubro de 2017 at 19:03

      Obrigado, Thales! 🙂

      Sucesso!

      Reply

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