vídeo marketing

3 dicas para ter sucesso na sua estratégia de vídeo marketing

As postagens no formato de vídeo marketing já não são mais novidade. Muitas marcas já adotaram esse formato para variar seu conteúdo e chamar a atenção do público. Entretanto, o maior desafio é fazer um material interessante e que se destaque em meio a tantos outros.

O conteúdo em vídeo vai além do texto. Ele pode, até mesmo, criar uma conexão com a audiência quando bem feito, devido à imagem, ao som, à música e outros elementos que o compõem.

Para criar vídeos que façam sucesso entre o público existem algumas técnicas.

Veja 3 dicas para criar um vídeo marketing de sucesso:

1- Use a sua personalidade

É preciso que o executivo responsável pela imagem da marca se expresse com  confiança nos vídeos para conquistar as pessoas.

Devem participar aqueles que representam a identidade da empresa. E o tom a ser usado também depende de como a marca se impõe no mercado.

Quando se trata de um ecommerce de roupas e sapatos, cabe à marca usar um tom mais descontraído para atrair o público-alvo. Por outro lado, se a empresa for uma consultoria financeira, por exemplo, deve fazer a produção de um modo mais sóbrio.

2- Faça um roteiro para o vídeo marketing

Seja qual for o tempo de duração do seu vídeo, é importante seguir um roteiro. Neste caso, não precisa ser nada extremante profissional, mas um guia para organizar o que será falado e quais palavras serão usadas.

Sem um roteiro, o vídeo pode ficar confuso e não agradar ao público. Por isso, coloque em um papel todos os elementos que precisam ser falados, em ordem que façam sentido. Para concluir, recapitule tudo o que foi falado antes.

3- Faça um calendário com a periodicidade das postagens dos vídeos

Entre os benefícios de postar conteúdo em formato de vídeo, destacamos dois. O primeiro é que, geralmente, o público entende melhor a sua mensagem por este meio. O segundo é quanto mais vídeos você postar, maior será o acesso no seu site e redes sociais, uma vez que é um material interessante.

E, devido ao volume de vídeos que sua equipe começar a produzir, é importante organizar a periodicidade da postagem, para que não sejam publicados em períodos muito curtos ou longos.

Defina a melhor periodicidade para a publicação dos vídeos. Leve em consideração o tempo que levam para ser produzidos, a disponibilidade de quem vai participar e os assuntos que serão abordados.

Existem muitas outras dicas para ter sucesso em suas campanhas de vídeo marketing. Essas são algumas estratégias fáceis e que podem ser colocadas em prática o mais rápido possível.

Com informações do blog Copyblogger

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *