Muitas pessoas procuram por uma fórmula para criar bons artigos online, mas a verdade é que isso não existe. Conhecer a área de atuação da empresa, o público que ela atende e estudar o desenvolvimento do trabalho são atitudes fundamentais para a criação de conteúdos digitais.
Não é à toa que as empresas desejam melhorar a produção de seus conteúdos digitais, uma vez que a informação por este meio cresce mais a cada ano e é um forte elemento para a marca se destacar no seu mercado e na internet.
Para criar bons conteúdos não existe uma fórmula pronta, mas alguns planejamentos ajudam a equipe de comunicação a chegar neste caminho. Veja 3 dicas para construir materiais relevantes:
1- Conhecer o público que deseja atingir
Antes de criar o seu texto, pense para quem você vai escrever e o que essa pessoa deseja saber. Para ter relevância, é preciso ser de interesse de seu público, clientes e leads, caso contrário, não terá serventia para quem você deseja atingir. Essa informação deixará muito mais fácil a escolha da abordagem de seus conteúdos.
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2- Escolha as mídias de divulgação
Atualmente, a maior parte das pessoas se relaciona com suas marcas pelas plataformas digitais. É importante estar presente nestas mídias, mas não é necessário estar em todas.
Antes de criar sua página em uma rede social, procure saber em quais estão presentes o seu público-alvo. O Facebook é democrático, pessoas de todas as idades têm conta lá, mas outras, como Instagram e LinkedIn têm propostas bem diferentes. E mesmo se suas personas estiverem em mais de uma, é preciso adequar a linguagem para cada, pois algumas têm o tom mais descontraído, outras, mais formal.
3- Abordagens dos conteúdos
Independentemente da área de atuação da empresa, é possível abordar diversos temas para variar os materiais publicados. Fale sobre os produtos, serviços, visão e valores da marca, dicas de boas práticas, novidades, assuntos relacionados ao setor, entre outros.
Os temas podem ser usados no blog e nas redes sociais, adequando a linguagem para cada plataforma. O texto deve ter uma leitura de fácil compreensão e com parágrafos não muito compridos. É interessante usar um formato próprio de linguagem, para que seja reconhecido pelo público.
Com informações do AdNews