3 dicas que facilitam a criação de conteúdos digitais para

Muitas pessoas procuram por uma fórmula para criar bons artigos online, mas a verdade é que isso não existe. Conhecer a área de atuação da empresa, o público que ela atende e estudar o desenvolvimento do trabalho são atitudes fundamentais para a criação de conteúdos digitais.

Não é à toa que as empresas desejam melhorar a produção de seus conteúdos digitais, uma vez que a informação por este meio cresce mais a cada ano e é um forte elemento para a marca se destacar no seu mercado e na internet.

Para criar bons conteúdos não existe uma fórmula pronta, mas alguns planejamentos ajudam a equipe de comunicação a chegar neste caminho. Veja 3 dicas para construir materiais relevantes:

1- Conhecer o público que deseja atingir

Antes de criar o seu texto, pense para quem você vai escrever e o que essa pessoa deseja saber. Para ter relevância, é preciso ser de interesse de seu público, clientes e leads, caso contrário, não terá serventia para quem você deseja atingir. Essa informação deixará muito mais fácil a escolha da abordagem de seus conteúdos.

[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

2- Escolha as mídias de divulgação

Atualmente, a maior parte das pessoas se relaciona com suas marcas pelas plataformas digitais. É importante estar presente nestas mídias, mas não é necessário estar em todas.

Antes de criar sua página em uma rede social, procure saber em quais estão presentes o seu público-alvo. O Facebook é democrático, pessoas de todas as idades têm conta lá, mas outras, como Instagram e LinkedIn têm propostas bem diferentes. E mesmo se suas personas estiverem em mais de uma, é preciso adequar a linguagem para cada, pois algumas têm o tom mais descontraído, outras, mais formal.

3- Abordagens dos conteúdos

Independentemente da área de atuação da empresa, é possível abordar diversos temas para variar os materiais publicados. Fale sobre os produtos, serviços, visão e valores da marca, dicas de boas práticas, novidades, assuntos relacionados ao setor, entre outros.

Os temas podem ser usados no blog e nas redes sociais, adequando a linguagem para cada plataforma. O texto deve ter uma leitura de fácil compreensão e com parágrafos não muito compridos. É interessante usar um formato próprio de linguagem, para que seja reconhecido pelo público.

Com informações do AdNews

Avatar

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados com *

LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01311-200

SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se conosco e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
A EMPRESARZT Comunicação
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01311-200
SIGA-NOSConecte-se conosco
Acompanhe de perto nossas atividades e novidades.

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.