estrategia-mobile-marketing

3 estratégias de mobile marketing para sua empresa

O frequente acesso à internet por dispositivos como smartphones e tablets faz com que as empresas necessitem intensificar as estratégias de mobile marketing.

Elas são basicamente as mesmas usadas no Marketing Digital para que as marcas consigam alcançar o sucesso na internet. Mas, essas três ações abaixo merecem destaque quando o assunto é se destacar da concorrência nos acessos pelos dispositivos móveis.

Veja quais são elas:

1- Adaptação do site responsivo

Como já falamos anteriormente, é importante investir em sites que se adaptam às diferentes telas – os sites responsivos. Isso ajuda no rankeamento da marca nos buscadores, pois suas páginas podem ser adequadas aos diversos tipos de acessos.

Um site que não se adapta para a tela de smarpthone, por exemplo, tende a ser rejeitado pelos usuários devido à dificuldade de navegação. É preciso que a página tenha a possibilidade de dar zoom na tela, rolagem lateral e um carregamento rápido.

2- Pesquisa e compras online

Antes de fazer uma compra em loja física, a maioria dos consumidores faz pesquisas sobre o que deseja na internet. E, com o aumento de acesso pelos dispositivos móveis, é por esse meio que a maioria destas buscas é realizada.

A mesma coisa vale para compras online. Se para um consumidor é mais fácil realizar a compra pela internet, são grandes as chances dele fazer isso por um dispositivo móvel.

Ou seja, tanto para buscas de informações sobre um produto, quanto para a efetivação da compra pela internet, é importante que a marca esteja disponível para não perder nenhum cliente.

3- Presença nas redes sociais

As redes sociais são as páginas mais acessadas pelos usuários, principalmente por meio dos dispositivos móveis. Até porque muitas delas só podem ser visualizadas por smartphones e tablets.

Uma estratégia de mobile marketing deve priorizar as redes sociais. Não apenas estar presente, mas adaptar o conteúdo para que tenham melhor visualização pelos dispositivos móveis. Isso inclui considerar o tamanho da fonte, carregamento dos arquivos, o site de redirecionamento e outros itens.

Dentro do Marketing Digital, é importante pensar particularmente nas estratégias de mobile marketing para facilitar o acesso por meio de qualquer dispositivo. O uso de smartphones e tablets é grande e cresce cada vez mais. Por isso, não corra o risco de perder a audiência e consumidores que têm o hábito de navegar pela internet constantemente por esses meios.

Com informações do blog Soul Digital

2 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *