O frequente acesso à internet por dispositivos como smartphones e tablets faz com que as empresas necessitem intensificar as estratégias de mobile marketing.
Elas são basicamente as mesmas usadas no Marketing Digital para que as marcas consigam alcançar o sucesso na internet. Mas, essas três ações abaixo merecem destaque quando o assunto é se destacar da concorrência nos acessos pelos dispositivos móveis.
Veja quais são elas:
1- Adaptação do site responsivo
Como já falamos anteriormente, é importante investir em sites que se adaptam às diferentes telas – os sites responsivos. Isso ajuda no rankeamento da marca nos buscadores, pois suas páginas podem ser adequadas aos diversos tipos de acessos.
Um site que não se adapta para a tela de smarpthone, por exemplo, tende a ser rejeitado pelos usuários devido à dificuldade de navegação. É preciso que a página tenha a possibilidade de dar zoom na tela, rolagem lateral e um carregamento rápido.
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2- Pesquisa e compras online
Antes de fazer uma compra em loja física, a maioria dos consumidores faz pesquisas sobre o que deseja na internet. E, com o aumento de acesso pelos dispositivos móveis, é por esse meio que a maioria destas buscas é realizada.
A mesma coisa vale para compras online. Se para um consumidor é mais fácil realizar a compra pela internet, são grandes as chances dele fazer isso por um dispositivo móvel.
Ou seja, tanto para buscas de informações sobre um produto, quanto para a efetivação da compra pela internet, é importante que a marca esteja disponível para não perder nenhum cliente.
3- Presença nas redes sociais
As redes sociais são as páginas mais acessadas pelos usuários, principalmente por meio dos dispositivos móveis. Até porque muitas delas só podem ser visualizadas por smartphones e tablets.
Uma estratégia de mobile marketing deve priorizar as redes sociais. Não apenas estar presente, mas adaptar o conteúdo para que tenham melhor visualização pelos dispositivos móveis. Isso inclui considerar o tamanho da fonte, carregamento dos arquivos, o site de redirecionamento e outros itens.
Dentro do Marketing Digital, é importante pensar particularmente nas estratégias de mobile marketing para facilitar o acesso por meio de qualquer dispositivo. O uso de smartphones e tablets é grande e cresce cada vez mais. Por isso, não corra o risco de perder a audiência e consumidores que têm o hábito de navegar pela internet constantemente por esses meios.
Com informações do blog Soul Digital
2 comments
Elazier Barbosa
17 de outubro de 2017 at 21:20
Olá Almir, acredito que se o produto for um curso online, a presença no LinkedIn é muito importante, especialmente escrevendo artigos para criar autoridade. Gostei da postagem! Abraços
rztcomunicacao
18 de outubro de 2017 at 19:04
Concordo, Elazier. LinkedIn é uma ferramenta fantástica!