Apesar de milhares de pessoas lerem diversos conteúdos na internet diariamente, elas não conseguem acessar a tudo o que desejam. Isso faz com que muitos sites não tenham o tráfego esperado. E nem sempre é por conteúdo desinteressante, mas pela falta de tempo dos leitores.
Existem inúmeros tipos de conteúdos disponíveis diariamente. Portanto, para atrair visitantes para o seu site é preciso caprichar nos artigos e usar outras estratégias para chamar atenção dos leitores.
Selecionamos aqui 3 estratégias para atrair mais visitantes para o seu site. Confira:
1- Newsletter
Essa é uma forma de fazer o conteúdo ir até a pessoa. Além de ser um meio de contato com seus leads periodicamente, as newsletters são mensagens com alguns de seus conteúdos, em que as pessoas podem guardar no email e lerem a hora que quiserem.
Se o leitor busca por um conteúdo com o assunto que você enviou, aquela será a forma mais fácil para encontrá-lo, o que aumentará as chances de acessar o seu site.
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2- Facilitar as estruturas do seu conteúdo
Hoje em dia as pessoas buscam por conteúdos fáceis de entender e de rápida leitura. Para que o seu site seja atrativo, os títulos dos artigos devem ser explicativos e os textos escaneáveis. Assim, o visitante encontrará rapidamente a informação que deseja.
Textos em tópicos e listas são muito atrativos e de fácil compreensão, o que aumenta o interesse do leitor por eles.
3- Use diferentes formatos de conteúdo
O Marketing Digital fez com que o modo de produzir conteúdo se tornasse dinâmico. Apenas escrever textos explicando sobre tal assunto pode ficar desinteressante quando a concorrência usa outros formatos para abordar a mesma coisa.
Veja alguns modos que você pode produzir:
Vídeo: atualmente um dos formatos de conteúdo mais consumidos na internet, o uso de vídeo se tornou indispensável para as marcas que desejam aumentar a audiência. Para alguns assuntos, é mais fácil o visitante assistir uma explicação do que a ler com todos os detalhes em um artigo.
Infográfico: outro modo muito dinâmico de conteúdo, os infográficos são trabalhados de maneira lógica. A leitura em breves parágrafos e imagens ajuda o visitante a processar melhor a informação.
Áudio: o áudio está presente em diversos aparelhos que temos e, fazer um conteúdo nesse formato pode facilitar o consumo de informação pelas pessoas. Em alguns momentos, não é possível ler o artigo, mas talvez ouvi-lo. Por isso, o formato de áudio pode ser buscado por muita gente, aumentando o tráfego do site que o produz.
Estas são sugestões acessíveis para qualquer equipe de comunicação. Usar diferentes formatos deixa o site mais atrativo para as pessoas que desejam consumir informações de modo dinâmico.
Com informações do blog Resultados Digitais
2 comments
Elazier Barbosa
24 de agosto de 2017 at 12:59
Realmente Almir, a propaganda ainda é a melhor arma do negócio.
As facilidades existem , mas tem muita gente, acho, com mede de fazer postagens! abs
Almir Rizzatto
29 de agosto de 2017 at 11:27
É verdade, Elazier. Aparecer é preciso!