site-vsitantes

3 estratégias para atrair visitantes para o seu site

Apesar de milhares de pessoas lerem diversos conteúdos na internet diariamente, elas não conseguem acessar a tudo o que desejam. Isso faz com que muitos sites não tenham o tráfego esperado. E nem sempre é por conteúdo desinteressante, mas pela falta de tempo dos leitores.

Existem inúmeros tipos de conteúdos disponíveis diariamente. Portanto, para atrair visitantes para o seu site é preciso caprichar nos artigos e usar outras estratégias para chamar atenção dos leitores.

Selecionamos aqui 3 estratégias para atrair mais visitantes para o seu site. Confira:

1- Newsletter

Essa é uma forma de fazer o conteúdo ir até a pessoa. Além de ser um meio de contato com seus leads periodicamente, as newsletters são mensagens com alguns de seus conteúdos, em que as pessoas podem guardar no email e lerem a hora que quiserem.

Se o leitor busca por um conteúdo com o assunto que você enviou, aquela será a forma mais fácil para encontrá-lo, o que aumentará as chances de acessar o seu site.

2- Facilitar as estruturas do seu conteúdo

Hoje em dia as pessoas buscam por conteúdos fáceis de entender e de rápida leitura. Para que o seu site seja atrativo, os títulos dos artigos devem ser explicativos e os textos escaneáveis. Assim, o visitante encontrará rapidamente a informação que deseja.

Textos em tópicos e listas são muito atrativos e de fácil compreensão, o que aumenta o interesse do leitor por eles.

3- Use diferentes formatos de conteúdo

O Marketing Digital fez com que o modo de produzir conteúdo se tornasse dinâmico. Apenas escrever textos explicando sobre tal assunto pode ficar desinteressante quando a concorrência usa outros formatos para abordar a mesma coisa.

Veja alguns modos que você pode produzir:

Vídeo: atualmente um dos formatos de conteúdo mais consumidos na internet, o uso de vídeo se tornou indispensável para as marcas que desejam aumentar a audiência. Para alguns assuntos, é mais fácil o visitante assistir uma explicação do que a ler com todos os detalhes em um artigo.

Infográfico: outro modo muito dinâmico de conteúdo, os infográficos são trabalhados de maneira lógica. A leitura em breves parágrafos e imagens ajuda o visitante a processar melhor a informação.

Áudio: o áudio está presente em diversos aparelhos que temos e, fazer um conteúdo nesse formato pode facilitar o consumo de informação pelas pessoas. Em alguns momentos, não é possível ler o artigo, mas talvez ouvi-lo. Por isso, o formato de áudio pode ser buscado por muita gente, aumentando o tráfego do site que o produz.

Estas são sugestões acessíveis para qualquer equipe de comunicação. Usar diferentes formatos deixa o site mais atrativo para as pessoas que desejam consumir informações de modo dinâmico.

Com informações do blog Resultados Digitais

2 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *