3 fatores importantes para construir conteúdos

Milhares de conteúdos são compartilhados por dia, não apenas em blogs, mas em todas as redes sociais. E, em meio ao excesso de informação, muitos materiais podem se tornar superficiais e de pouca utilidade, uma vez que ficam parecidos uns com os outros. No caso das marcas que desejam atrair público, ser mais um entre tantos pode distanciar as pessoas, que estão cada vez mais críticas, buscando por publicações interessantes.

Oferecer conteúdo de qualidade é fundamental para as empresas que queiram se destacar nas mídias digitais e conseguir mais audiência e seguidores. Para isso, existem 3 fatores que podem tonar as suas publicações mais interessantes. Confira abaixo quais são eles:

1- Autenticidade

Ao começar um blog, é essencial conhecer a área que sua empresa atua e o público-alvo para construir um bom material. Além de seus conhecimentos, transmita o que seus concorrentes não abordam e use seus diferenciais.

Defina o seu público-alvo para facilitar o direcionamento dos temas e falar sobre as ofertas, produtos, serviços e novidades lançadas pela empresa. Conhecer as necessidades e interesses dos clientes é outro fator que ajudará a definir a abordagem do conteúdo.

Caso precise de ajuda, procure parcerias com empresas complementares à sua e que, trabalhando juntas, poderão aumentar o número de vendas. Essa estratégia é muito benéfica para as duas partes.

Portanto, dominar a sua área, o público-alvo, a necessidade de seus clientes e buscar parcerias são pilares que deixarão o seu conteúdo autêntico e com mais credibilidade.

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2- Audiência

Audiência não significa apenas ter muitos seguidores nas redes sociais e visitantes no site. É preciso fidelizar clientes que enxergam sua empresa como referência no segmento e ganhar cada vez mais consumidores que pensem da mesma forma.

E, apesar de usar o conteúdo para vender seus produtos e serviços, são muito valorizadas as empresas que compartilham informações gratuitamente, sem que o cliente tenha que pagar ou fazer algum tipo de assinatura para acessá-la. Mas é claro que, em algumas publicações, vale a pena fazer algum tipo de promoção.

3- Influência

Um dos primeiros passos para ganhar influência é entender em qual momento da jornada de compra o seu lead se encontra e oferecer o que ele está buscando realmente. Agir da maneira certa em cada momento é uma grande estratégia.

Outra forma de ganhar influência nas mídias digitais é publicar depoimentos de clientes recomendando seu produto e serviço. Mais do que propaganda, os consumidores hoje buscam referência de outras pessoas que já tenham experimentado antes.

Postar vídeos ou apenas publicações escritas de clientes recomendando a sua empresa pode e deve ser usado como conteúdo em seu blog e redes sociais. Isso ajuda a aumentar a influência da sua empresa no mercado.

A produção de conteúdo é um dos principais pilares do Marketing Digital. Entretanto, é preciso usar os diferenciais e particularidades da empresa para se destacar em meio aos milhares tipos de informações que se igualam todos os dias.

Use os aspectos mais originais do seu negócio, conte com o apoio de clientes e parceiros e destaque o seu conteúdo nas plataformas digitais.

Com informações do blog Resultados Digitais

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RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

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