Marketing de conteudo

3 maneiras para inovar na produção do Marketing de Conteúdo

Atualmente, grande parte das empresas trabalha com o Marketing de Conteúdo. Seja para promover sua imagem, produtos e serviços, ou para se relacionar com o cliente, se tornou fundamental produzir materiais que interessem aos consumidores e criem oportunidades de negócio.

Mas, assim como as outras estratégias de Marketing Digital, também é preciso inovar nas ações de Marketing de Conteúdo para se destacar entre a concorrência.

Confira 3 dicas para produzir Marketing de Conteúdo:

 1- Conteúdo para a formação da imagem da marca

Cada material publicado é uma parte importante para a formação da imagem da empresa. Por isso, é preciso fazer pesquisas e abordar temas que sejam interessantes tanto para o público, quanto para a estratégia da marca.

Depois de produzi-lo, é hora de decidir em quais canais divulgá-lo. Além do seu site ou blog, é interessante que ele apareça também nas redes sociais. Mas, aqui, vale aquela recomendação de investir esforços somente nas mídias em que o seu público-alvo realmente use.

2- Interatividade com os consumidores

Mais que apenas consumir informações, o público hoje busca poder interagir com as marcas, fazendo perguntas e dando opiniões. Formatos que permitem a participação dos internautas, como os webinars, são ótimos exemplos de conteúdo para criar esse diálogo. Você também pode usar Q&A integrados, enquetes e etc.

3- Reaproveite outros conteúdos

Além de produzir frequentemente novos materiais para a sua empresa, você também pode reaproveitar outros formatos que foram bem aceitos pelo público. Por exemplo, transcrever um vídeo para que o tema seja publicado em forma de artigo, ou abordar uma questão que faça parte de um eBook.

Assim, você publica de outras formas assuntos que trouxeram visibilidade para a sua marca e alcança outras pessoas.

Inovar nas estratégias de Marketing Digital é importante para a imagem da marca. Todos os dias, milhares de empresas tentam chamar a atenção do consumidor e, para serem reconhecidas, é necessário fazer ações que sejam realmente interessantes para o público.

Com informações do Mundo do Marketing

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *