4 dicas para criar seu blog e interagir com o público

26 de julho de 20160

Partindo da pesquisa “We Are Social”, que apontou que o Brasil ocupa a primeira posição no ranking de internautas que mais passam tempo online, podemos concluir que apostar seu negócio em plataformas digitais é o caminho certo para o sucesso.

Estar presente nas redes sociais se tornou quase que uma obrigação para os empreendedores. Mas, além destas mídias, existe outra plataforma muito interessante para interagir com seu público: o blog.

Criar um blog vale tanto para os negócios já estabelecidos, quanto para os recentes no mercado. Além de ser um ótimo meio de interação com os consumidores, também pode é uma forma divertida de ganhar dinheiro.

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E se você ainda não sabe por onde começar, listamos aqui 4 dicas para criar seu blog:

1- Escolha a plataforma ideal

Existem diversos sites para hospedar diferentes formas de conteúdo. A escolha vai do tipo de postagem que se pretende fazer. Se a intenção é trabalhar com textos, por exemplo, WordPress e Blogger são duas boas plataformas. O Pinterest é uma excelente página para fotografia. E o Youtube é o site mais fácil e popular para divulgar vídeos.

2- Escolha um tema

Para direcionar a audiência e ganhar seguidores, é importante que o blog siga um tema específico. Por meio de seus artigos, reflita suas ideias e exponha opiniões seguindo uma linha para não dispersar dos principais assuntos. Se o blog tiver vários colaboradores com temas diferentes, certifique-se de que os assuntos têm uma ligação entre si.

3- Relacione-se com seus seguidores

Mantenha-se sempre conectado com seus seguidores para que estejam próximos e interagindo com seu trabalho. Comunique-se por meio das redes sociais e responda aos comentários no blog. Um espaço no blog para que possam entrar em contato é uma boa ideia para ouvir as opiniões e dar voz ao público.

4- Faça conexões

Parcerias com outros blogs podem ajudar o seu a se manter bem posicionado no ranking de pesquisa do Google, fazendo com que lhe dê credibilidade. Em seu conteúdo, coloque referência de outros portais ou blogs para indicar para seus seguidores. Assim, cria-se uma relação com outros blogueiros e o seu também poderá ser citado em outras postagens.

Com informações do site Universia

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

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