apresentação

4 dicas para montar uma boa apresentação corporativa

Montar uma apresentação parece ser um grande desafio para muitas pessoas, principalmente quando precisa de slides para orientar o discurso, mas que seja objetivo ao mesmo tempo.

Se muito longa e pouco dinâmica, a apresentação fica tediosa e quase ninguém prestará atenção. Para conseguir o interesse do público, você deve atraí-lo por meio de imagens e tópicos.

As dúvidas na hora de montar uma apresentação são diversas e vão desde as cores até o tamanho do conteúdo escrito. Aqui listamos 4 dicas para lhe ajudar nesta missão.

1- Texto

O slide tem duas funções principais: complementar sua fala e orientar seu discurso. Por isso, escreva apenas o essencial, como alguns tópicos que lhe ajudarão a discorrer sobre o assunto. Textos muito longos são cansativos e desnecessários.

2- Cores

Escolha cores simples. Não sobreponha aquelas com pouco contraste, pois pode prejudicar a visão e levar a exaustão após um período. Um fundo amarelo com cores vermelhas, por exemplo, não é a melhor opção, principalmente se estas cores forem usadas em mais de um slide.

3- Tipografia

Escolha um tamanho e tipo de fonte legível para quem assiste à sua apresentação.  Se trabalhar com tópicos, poderá regular a letra na tela, o espaçamento entre as linhas e ainda sobrará espaço para algum outro elemento, como um gráfico ou figura. Uma dica é escolher uma fonte simples para não dificultar a leitura.

4- Efeitos

Não se empolgue. Mesmo que seja de seu agrado, efeitos de transição muito chamativos e com sons poderão dispersar a atenção de quem assiste à sua apresentação. Se quiser algo mais dinâmico, aposte em vídeos, imagens ou algum outro elemento que complemente seu conteúdo e interesse ao público.

Com informações do site CanalTech

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *