estratégia de comunicação

4 dicas que não podem faltar em sua estratégia de comunicação

A estratégia de comunicação das empresas deve ser analisada frequentemente. As mídias digitais mudam constantemente e, o que estava em alta por um tempo, pode estar em baixa nos próximos meses.

Essa evolução das mídias obriga os profissionais de comunicação a estarem sempre atentos às tendências do momento e aplicá-las nas estratégias da marca. Se você tem dúvidas sobre as principais ações praticadas atualmente, nós te ajudamos.

Confira 4 dicas para aplicar em sua estratégia de comunicação:

1- Descubra o que é falado a respeito da marca

Para conversar com o seu público, é importante saber a opinião que eles expressam sobre a sua marca nas redes sociais. Por isso, é preciso fazer um monitoramento frequente, por meio de hashtags e citações da sua página em publicações feitas pelos usuários.

Esclarecer dúvidas e aceitar críticas e sugestões é fundamental para a comunicação e um bom relacionamento com o público nas redes sociais.

2- Continue com a produção de vídeos

Os vídeos estão transformando a maneira dos internautas consumirem conteúdo. É um formato atrativo e, muitas vezes, mais fácil para abordar alguns assuntos.

Você pode apostar em diversas produções, de curta duração, cada uma com um tema diferente. Assim, o internauta poderá selecionar aqueles que mais o interessam.

Além dos vídeos gravados, outra opção muito usada é o live – vídeo ao vivo. Uma das vantagens dessa ação é a interação que as pessoas podem fazer, deixando comentários ou perguntas em tempo real.

3- Faça parcerias com influenciadores digitais

A parceria entre empresas e influenciadores digitais é um negócio que vem crescendo dentro das estratégias de comunicação.

Atualmente, existem diversas celebridades da internet que somam milhares de seguidores. E isso faz com que eles se tornem importantes formadores de opinião para os consumidores.

Os influenciadores digitais tendem a fazer parcerias com empresas nas quais eles realmente acreditam. E isso reflete na credibilidade diante de seus seguidores.

Para que essa estratégia dê certo, você não deve procurar aquele que possui o maior número de seguidores da internet, mas o que mais representa a personalidade da sua marca.

4- Presença nos aplicativos de mensagens

O fato de plataformas de mensagens, como WhatsApp e Facebook Messenger, serem muito usadas para a comunicação entre as pessoas chama a atenção das marcas para estas mídias.

Aplicativos de mensagem podem ser outros recursos de contato com os consumidores, até porque muitos deles preferem se comunicar por mensagem a usar o telefone, por exemplo. E esse meio é mais rápido do que emails e formulários.

Relacionamento com o cliente é um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento das marcas. Então, quanto mais opções de comunicação, melhor.

Com informações do blog Kissmetricss

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