4 estratégias para converter visitantes em leads

20 de outubro de 20170

Além das ações para atrair pessoas para o seu site e redes sociais, você precisa desenvolver estratégias para converter visitantes em leads, ou seja, que vão se interessar pelos seus produtos.

Entre tantos outros, esse é um dos principais objetivos do uso do Marketing Digital. E, para alcançar este resultado, existem algumas estratégias específicas a serem trabalhadas.

Veja 4 estratégias para converter visitantes em leads:

1- Use o Inbound Marketing

O Inbound Marketing funciona muito bem quando a empresa entende exatamente os gostos e necessidades de seu público-alvo. É uma das estratégias mais usadas para a conversão de leads e manter um bom relacionamento com os antigos consumidores.

Você pode aplicá-lo nos posts do blog, redes sociais e email marketing.

[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://www.rztcomunicacao.com.br/cursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

2- Use Calls-to-Action atrativos

O call-to-action (CTA) tem a importante função de chamar a atenção dos visitantes para que eles cliquem neste botão e realizem a ação que você propôs.

Para que sejam CTAs interessantes, coloque frases pequenas e que instiguem o visitante, como “baixe” “quero” ou “faça”. Também use cores chamativas que façam contraste com o tom usado em seu layout.

3- Não deixe de nutrir seus leads

Mesmo depois de converter seus visitantes em leads, é necessário mantê-los em contato com a marca, para que eles voltem a consumir seus produtos.

Desenvolva conteúdos específicos para cada etapa do funil de vendas (desde para os interessados, até os que já realizaram uma compra). Ofereça informações que tire suas dúvidas e apresente soluções.

Também é interessante variar no tipo de formato do conteúdo. Além dos textos, vídeos são muito atrativos e podem ser usados tanto nos blogs, redes sociais e email marketing. O importante é não deixar o lead esquecer a sua marca.

4- Mensure os resultados

Essa é uma ação importante para analisar se as suas estratégias estão dando resultado. Caso perceba que algo não esteja saindo como esperava, é possível ajustar a campanha a tempo para atingir a meta estabelecida.

Com informações do blog Inspire

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.