4 maneiras de promover sua empresa no LinkedIn

23 de agosto de 20170

Entre as estratégias do Marketing Digital, saber usar as ferramentas do LinkedIn – a maior rede social corporativa – pode trazer grandes benefícios para a sua empresa. São 500 milhões de usuários do mundo todo, sendo o Brasil o terceiro país mais presente nesta mídia.

Para as empresas que desejam fazer contato B2B (business to business), o LinkedIn é um dos meios mais apropriados. Segundo pesquisas, 80% dos leads corporativos e 94% do marketing entre empresas acontecem nesta rede social.

O LinkedIn disponibiliza diversas ferramentas e aqui selecionamos 4 delas para você incluir nas suas estratégias de comunicação:

1- Uso de SEO

Se você já está acostumado a usar o SEO em seu site, vai saber aplicá-lo na sua página do LinkedIn. Isso porque esse conceito também se aplica à rede social, e seus posts devem estar bem otimizados para que sejam encontrados pelo público.

Assim como os sites, o Google também classifica as páginas do LinkedIn nos resultados das buscas por meio das palavras-chave. Portanto, fique atento, pois este é mais um meio da sua empresa ser encontrada nas pesquisas dos internautas.

[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://www.rztcomunicacao.com.br/cursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

2- Segmentação de anúncios

O sucesso dos anúncios pagos só acontece quando direcionados para o público exato. Utilizando esta estratégia no LinkedIn para atingir empresas, é possível segmentar campanhas para pessoas de diferentes empresas e cargos.

Dessa forma, você atinge o público que realmente te interessa e qualifica sua rede de contatos.

3- Compartilhar e arquivar artigos

Assim como a postagem de fotos e links, o LinkedIn permite compartilhar e arquivar seus artigos, da mesma forma que se trabalha em um blog.

Essa é mais uma plataforma para divulgar conteúdos próprios. Vários profissionais podem colaborar com os artigos hospedados no LinkedIn, aumentando a credibilidade da sua empresa.

4- Conteúdo em outras línguas

Se a sua intenção é buscar visibilidade de públicos internacionais, o LinkedIn é um grande aliado, pois permite adaptar a descrição e outros detalhes da sua página para diversos idiomas.

Assim, você expande a sua rede de contatos para outros países com apenas uma conta, usando o recurso de idiomas múltiplos.

Estas são algumas das ações que o LinkedIn permite fazer. É considerada a principal rede social corporativa, então é fundamental que a sua empresa esteja presente. Explore todos os recursos e tenha um grande aliado para seus negócios.

Com informações do blog Soul Digital

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.