4 tendências de Marketing Digital para aplicar no seu negócio

19 de janeiro de 20180

A tecnologia tem avançado em ritmo acelerado e este ano não vai ser diferente. As empresas devem estar atentas às tendências de Marketing Digital se quiserem estar à frente e para melhorar cada vez mais a comunicação e relacionamento com os clientes.

Muitas destas tendências já estão no mercado há um tempo. No entanto, elas se aprimoram e é preciso acompanhar essa evolução.

Então, confira 4 das principais tendências de Marketing Digital para este ano:

1- Integração do Marketing Digital com o comportamento do cliente

A grande concorrência no mercado faz com que as empresas tenham que personalizar cada vez mais suas mensagens para seu público. Para aprimorar essa comunicação, é preciso ir mais a fundo e estar por dentro das experiências dos consumidores, como, por exemplo, viagens, compras e pesquisas relacionadas a outros assuntos.

O comportamento dos internautas nas redes sociais e a navegação deles no site podem revelar dados importantes. Informações como essas vão ajudar a criar uma comunicação mais personalizada para o cliente. Assim, é possível fazer conteúdos e anúncios direcionados para cada perfil.

2- Personalização de mensagens automáticas

Como vimos no tópico acima, personalizar mensagens, campanhas e anúncios é uma tarefa cada vez mais necessária para conquistar o interesse do consumidor. No entanto, grande parte das empresas ainda faz poucas segmentações em ferramentas automatizadas, como no envio de email marketing.

Ferramentas como a inteligência artificial podem capturar mais informações a respeito dos consumidores. E esses dados ajudam as empresas a fazer uma melhor segmentação do seu público, enviando mensagens mais dinâmicas para que eles sejam conquistados e se tornem compradores da marca.

3- Comunicação por aplicativos de mensagem

Pesquisas apontam que aplicativos de mensagem, como o Facebook Messenger e o WhatsApp, foram utilizados por mais da metade dos usuários de dispositivos móveis. Por isso, esses meios merecem uma atenção especial das empresas, assim como fazem com as redes sociais.

Estes aplicativos são muito utilizados pelos usuários para a comunicação pessoal. E, usando como um canal para esclarecimento de dúvidas e sugestões, por exemplo, é mais uma oportunidade para as empresas se aproximarem dos consumidores.

4- Integração de vídeo na jornada do cliente

O vídeo já é um dos tipos de conteúdos mais acessados da internet. Tanto que o Youtube se tornou também um dos principais sites de pesquisa. Esta informação nos leva a refletir sobre as formas de uso desse formato.

Ao invés de contar com artigos de Inbound Marketing para conquistar o futuro cliente na jornada de compra, apostar em vídeo para as diferentes fases do funil pode ser uma ótima estratégia.

Isso torna o conteúdo mais dinâmico e esclarecedor, aumentado as chances do lead adquirir seu produto.

Com informações do blog Smart Insides

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.