marketing digital e tecnologia

4 tendências que envolvem Marketing Digital e tecnologia

Marketing Digital e tecnologia são áreas que, juntas, contribuem para o avanço da comunicação. Atualmente, grande parte das ações feitas pelas empresas é baseada em recursos automatizados.

Para captar dados dos clientes e melhorar a eficiência no atendimento, as ferramentas tecnológicas são de grande ajuda para a comunicação.

Veja 4 tendências que envolvem Marketing Digital e tecnologia:

1- Mobile Marketing

A acessibilidade por dispositivos móveis permite que os consumidores fiquem online 24h por dia. Isso obrigou as empresas a repensarem sua comunicação, adaptando seus sites e campanhas nas redes sociais para as telas de smartphones e tablets.

Por isso, ao desenvolver suas ações, é preciso pensar em todo tipo de acesso que vá além dos desktops. Assim, as pessoas conseguirão navegar pela internet por qualquer aparelho.

2- Big Data

O Big Data guarda um grande volume de informações das pessoas que acessam conteúdos online. Assim, é possível fazer uma análise sobre o mercado e a visão dos clientes sobre o negócio.

Esses dados são muito importantes, pois ajudam a definir as personas e servem como base para traçar estratégias de comunicação.

3- CRM – Customer Relationship Management

O CRM é um software que integra diversas informações. Ele é o sistema responsável pela gestão do relacionamento entre as marcas e os clientes. No mercado de TI (Tecnologia da Informação) existem diversos CRMs. Cabe à empresa contratar o que achar melhor.

Ele funciona assim: primeiro, capta informações dos clientes. Depois, junta esses dados e os coloca em um banco de dados.

Desse modo, as empresas conseguem manter as informações necessárias para entender os consumidores e fazer ações mais assertivas para o público-alvo.

4- Inteligência Artificial

Conhecida pelo termo em inglês AI, Artificial Intelligence, é um sistema criado para simular algumas atividades feitas pelos humanos, tomando decisões como se fosse uma pessoa.

Essa é uma tendência que vem crescendo nas empresas. O exemplo mais comum de Inteligência Artificial que temos contato ultimamente são os chatbots. Por eles, é possível atender a um cliente, pois o sistema entende a dúvida e a responde, solucionando o problema rapidamente.

Outros sistemas de Inteligência Artificial já estão sendo estudados e logo serão colocados em prática também. Essa é uma tecnologia que veio para automatizar muitas atividades, principalmente na comunicação.

A tendência é de que o Marketing Digital e a tecnologia continuem juntos, pois trazem muitos benefícios para as empresas em relação à campanhas e atendimento ao cliente. Fique esperto em suas estratégias e comece a usar algumas destas ferramentas também.

Com informações do blog Casa de Imagem

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *