men share news, photos, video on the smartphone. A man shows a friend an application in a mobile phone. Friends with a smartphone, technology.

5 ações para compartilhar conteúdos de sua empresa

Ao publicarem conteúdos em blogs e redes sociais, as empresas esperam que o público faça interações, como curtidas, comentários e, principalmente, compartilhem com seus amigos online.

Quando compartilhado por outras pessoas, o post consegue um alcance muito maior, pois atinge usuários que não seguem a página, permitindo que eles também tenham acesso àquela postagem. Além disso, esse é um sinal de que a publicação agradou as pessoas a ponto delas se sentirem motivadas a mostrá-la em seus perfis.

Entretanto, não basta apenas produzir e publicar o conteúdo para que ele seja compartilhado pelos seguidores da página. Para que isso aconteça, existem algumas ações que aumentam as chances disso acontecer.

Selecionamos aqui 5 destas ações que motivam seus seguidores a compartilharem seus conteúdos:

 1- Responder às dúvidas do público

Existem milhares de posts disponíveis todos os dias e, muitos deles, podem ser bem interessantes para o seu público-alvo. Entretanto, é possível ter maior destaque no meio deste turbilhão de publicações.

Quando a sua publicação responde a alguma dúvida dos seus seguidores, ela já ganha relevância e interesse das pessoas. Pode ser sobre o uso de algum produto, novidades do mercado, atualização de algum sistema, enfim, o que cabe dizer dentro da área de atuação da sua empresa.

E, para saber quais são estas dúvidas que podem ser respondidas por meio de conteúdo, esteja sempre atento aos comentários de seus seguidores. Lá, sempre tem pessoas perguntando sobre diversos assuntos que podem se tornar ótimos temas para desenvolver seus materiais.

2- Fazer conteúdos para o seu público-alvo

Um modo para saber como responder às dúvidas do seu público é conhecê-lo.  Quando você escreve para um grupo específico, fica muito mais fácil atingi-lo e despertar o seu interesse.

Uma pessoa que lê artigos direcionados ao seu perfil fica muito mais interessante, e se sente motivada para compartilhar com outros seguidores que tenham os mesmos gostos e necessidades. Assim, seu post se torna mais popular e agradável para seu público.

3- Fazer um conteúdo fácil de compreender

Mesmo que os conteúdos abordem temas voltados para a necessidade do público, eles não serão interessantes se usarem uma linguagem muito complicada. Portanto, os materiais devem ser de fácil compreensão, principalmente assuntos mais complicados e tecnológicos, que envolvam termos não muito comuns para todos.

Quando for necessário citar termos complexos ou apenas usados na sua área, explique seu significado entre parênteses, por exemplo.

4- Não fale apenas da sua empresa

O Inbound Marketing é uma forma de vender por meio de conteúdo, mas nem todo o material compartilhado deve ser sobre a empresa e seus produtos. Alterne publicando assuntos relacionados ao seu mercado, novidades, empresas parceiras e outros assuntos complementares.

Publicações apenas sobre a empresa se tornam desinteressantes para os usuários, pois eles perceberão o seu interesse em apenas vender e não oferecer outro tipo de conteúdo em troca.

5- Dê oportunidade para as pessoas compartilharem

Crie maneiras de estimular o leitor a compartilhar seu conteúdo. Nos blogs e sites, crie chamadas para incentivar as pessoas a divulgarem seu material.

Não se esqueça das redes sociais. Por estas plataformas é ainda mais fácil incentivar o seguidor a compartilhar o conteúdo, principalmente no Facebook, que já tem a opção própria para isso.

Com informações do blog Sambatch

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *