writing-828911_1280

5 benefícios da prática da escrita

Escrever é uma das melhores formas de expressar pensamentos e ideias. Mesmo sem pretensão de ser escritor, qualquer pessoa pode aproveitar os benefícios da escrita. Veja como esta prática pode ajudar em diversos aspectos da vida:

1- Ser mais feliz

A escrita é uma forma de colocar os sentimentos para fora. Até mesmo escrever para um blog tem benefícios semelhantes aos da escrita terapêutica. Este hábito já foi relacionado com melhoras de humor, bem-estar e níveis reduzidos de estresse. Colocar no papel os objetivos e realizações pode fazer com que as pessoas fiquem mais saudáveis.

2- Melhor comunicação

Dificuldades com as palavras complicam desde tarefas simples do dia a dia até a expressão de sentimentos. O exercício da escrita ajuda o praticante a lidar com isso, pois desenvolve a maneira que a pessoa se comunica com os outros.

3- Lidar com situações difíceis

Um estudo feito com engenheiros demitidos recentemente mostrou que aqueles que escrevem sobre seus sentimentos, souberam lidar melhor com o fato e encontraram um novo emprego mais rapidamente. Entretanto, outro estudo apontou que, expressar sentimentos levou algumas pessoas à depressão. Ou seja, existe um momento certo para escrever sobre os momentos difíceis, caso contrário, piora a situação.

4- Motivação

Refletir sobre os acontecimentos da vida e elevar as coisas boas torna a pessoa mais positiva e motivada para viver o presente e futuro.

5- Organizar pensamentos

Tentar resolver todos os problemas ao mesmo tempo nos deixa mais confusos e distraídos. Escrever pensamentos ajuda a organizá-los e deixa as soluções mais claras.

Com informações do site Universia

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *