administrar o instagram

5 dicas para administrar o Instagram e deixá-lo mais atrativo

Além de manter uma página, a empresa deve administrar o Instagram de forma interessante para que chame a atenção do público-alvo. Essa dica vale principalmente para os negócios que dependem de imagens para vender.

E fazer esse trabalho não é apenas tirar fotos e colocar legendas com hashtags. O Instagram exige atenção especial em alguns pontos, como o tratamento de suas imagens e bons relacionamentos com os influenciadores.

Confira 5 maneiras de administrar o Instagram:

1- Bom uso das hashtags

As hashtags são usadas em muitas redes sociais, mas nas legendas do Instagram elas são fundamentais. Nessa rede social é comum os consumidores buscarem por algum assunto pelas tags publicadas.

Por isso, use-as corretamente, colocando as palavras mais comuns da área do seu negócio e as principais relacionadas ao assunto da postagem.

2- Relacionamento com influenciadores digitais

A parceria com os influenciadores digitais é uma grande estratégia para as marcas. No Instagram principalmente, pois é a mídia em que eles mais ganham audiência. Para que dê certo, a empresa precisa descobrir quais são as principais celebridades da sua área e negociar divulgações pela rede social.

3- Estilo de vida

Um fator que atrai os usuários do Instagram para as páginas é o estilo de vida postado. As pessoas de identificam com os perfis que publicam fotos com assuntos relacionados aos seus interesses.

Quanto mais a página retrata um estilo em comum com o seu público, mais interessante se torna.

4- Filtros

Caso você não consiga uma imagem com boa qualidade para postar na sua página, os filtros disponibilizados pelo próprio Instagram podem ajudar. Use estas edições de forma inteligente para que seus posts fiquem ainda mais bonitos.

5- Faça vídeos no Instagram Stories

Muitas pessoas usam o Instagram Stories para postar sobre o dia a dia. As empresas podem usar esse recurso para divulgar novidades, como produtos recém-lançados, explicando suas novidades e diferenciais, por exemplo.

O Instagram Stories é uma ferramenta muito acessada pelos usuários dessa rede social.

Administrar o Instagram para atrair o público que deseja alcançar não é uma tarefa difícil. Mas é preciso criatividade e capricho nas imagens, uma vez que esta rede social é totalmente voltada para a questão visual.

Com informações do Mundo do Marketing

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *