students having discussion at school

5 dicas para construir uma boa imagem profissional

Cada detalhe conta para determinar a imagem que os chefes e colegas de trabalho terão uns dos outros. Por isso, atentar-se ao modo de como se portar no ambiente corporativo é muito importante para construir uma imagem profissional adequada. Veja abaixo cinco dicas:

 1 – Não olhar o celular o tempo todo

Pesquisas já apontaram que os aparelhos celulares estão diretamente ligados à queda de produtividade do profissional. Por isso, checar as atualizações muitas vezes durante o expediente pode transmitir uma imagem negativa. Use-o apenas para emergências no ambiente de trabalho.

2 – Chegue no horário

Muitas empresas não toleram atrasos. Por isso, esteja sempre antecipado para que consiga chegar no horário, mesmo que aconteça um imprevisto. E, caso perceba que o atraso será inevitável, avise seu chefe o quanto antes.

 3 – Estabeleça contato visual

Contato visual faz com que os outros confiem mais em você.  Pessoas que olham nos olhos enquanto conversam transmitem mais confiança, e isto é uma característica importante do mercado de trabalho.

 4 – Não demonstre nervosismo

 Nervosismo transparece falta de autoconfiança e isso faz com que os outros duvidem de seu potencial. Mantenha calma para desenvolver suas tarefas e, assim, conseguirá mostrar o seu potencial.

5 – Formule bem suas perguntas

A maneira como você questiona suas dúvidas demonstra muito sobre a sua personalidade. Formule bem sua pergunta e a formule-a de maneira inteligente.

Com informações do Universia

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *