Cada detalhe conta para determinar a imagem que os chefes e colegas de trabalho terão uns dos outros. Por isso, atentar-se ao modo de como se portar no ambiente corporativo é muito importante para construir uma imagem profissional adequada. Veja abaixo cinco dicas:
1 – Não olhar o celular o tempo todo
Pesquisas já apontaram que os aparelhos celulares estão diretamente ligados à queda de produtividade do profissional. Por isso, checar as atualizações muitas vezes durante o expediente pode transmitir uma imagem negativa. Use-o apenas para emergências no ambiente de trabalho.
2 – Chegue no horário
Muitas empresas não toleram atrasos. Por isso, esteja sempre antecipado para que consiga chegar no horário, mesmo que aconteça um imprevisto. E, caso perceba que o atraso será inevitável, avise seu chefe o quanto antes.
[av_button label=’Conheça os cursos da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]
3 – Estabeleça contato visual
Contato visual faz com que os outros confiem mais em você. Pessoas que olham nos olhos enquanto conversam transmitem mais confiança, e isto é uma característica importante do mercado de trabalho.
4 – Não demonstre nervosismo
Nervosismo transparece falta de autoconfiança e isso faz com que os outros duvidem de seu potencial. Mantenha calma para desenvolver suas tarefas e, assim, conseguirá mostrar o seu potencial.
5 – Formule bem suas perguntas
A maneira como você questiona suas dúvidas demonstra muito sobre a sua personalidade. Formule bem sua pergunta e a formule-a de maneira inteligente.
Com informações do Universia