blog-14-09

5 dicas para conteúdos mais atrativos nas redes sociais

Já falamos anteriormente aqui em nosso blog que não adianta fazer diversas postagens nas redes sociais. O que o público das empresas leva mesmo em conta é o conteúdo compartilhado.

Mas, a dúvida que provavelmente ficou no ar foi: como fazer um conteúdo que seja realmente interessante para o meu público nas redes sociais? Confira estas 5 dicas:

1- Crie títulos que despertem a curiosidade

O título deve ser interessante para atrair a atenção do leitor e fazer com que ele abra seu conteúdo. Chamadas com números, como “As 10 praias mais exóticas para conhecer em suas férias”, uso de trocadilhos ou até mesmo títulos que já comecem com uma afirmação e dê vontade de continuar lendo o resto do conteúdo são totalmente válidos.

2- A chamada deve entregar o conteúdo

O título deve ser praticamente um resumo sobre o assunto do texto. Caso o leitor não encontre o conteúdo que leu na chamada, se sentirá enganado e evitará abrir futuros materiais que a página postar. Por isso, seja objetivo sobre o tema que será abordado.

3- Compartilhe informações relevantes

A internet está recheada de informações parecidas e, por isso, o público busca novos conteúdos. Converse com especialistas sobre o assunto que pretende abordar e busque dados que comprovem suas afirmações. Procure criar um material que responda aos questionamentos dos seus seguidores.

4- Dê espaço entre os parágrafos

Antes de ler, as pessoas costumam bater o olho para ver se aquele texto realmente é interessante. Caso ela se depare com parágrafos apertados e cheios de informação, perderá a disposição em continuar a leitura. Por isso, é importante manter as linhas espaçadas e escrever apenas o que é relevante para o tema.

5- Conheça a linguagem de seu público

Além dos temas que interessam ao seu público, é importante saber falar como ele. Isso fará com que os leitores se identifiquem com o conteúdo. Não adianta usar palavras complexas se está lidando com pessoas de linguajar dinâmico e direto, da mesma forma que não é inteligente usar vocabulário popular para quem é mais culto.

Publicar materiais que sejam relevantes para seus seguidores é o principal segredo para o sucesso nas redes sociais. E seguir estas dicas com certeza lhe ajudará a movimentar sua página e deixá-la mais interessante.

Com informações do portal Próxxima

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *