Businessman using modern social network

5 dicas para melhorar o engajamento nas redes sociais

As empresas encontraram nas redes sociais uma ótima oportunidade para se aproximarem do público, por ser uma plataforma dinâmica e com grande número de adeptos. Entretanto, interagir e atrair seguidores não são tarefas fáceis. É preciso esforço e dedicação para entender o que desejam.

Confira 5 dicas para engajar sua marca nas redes sociais:

1- Crie um elo com seus seguidores

Quando a pessoa curte a página da marca em uma rede social, ela quer mostrar para todos a sua admiração. É importante fazer com que os seguidores sintam-se especiais para que a página ganhe cada vez mais curtidas. Existem ferramentas que permitem acompanhar o engajamento dos clientes nas mídias. Isso possibilita a empresa trabalhar com vários tipos de interações para os diferentes perfis.

2- Estabeleça periodicidade das atualizações

Uma página desatualizada demonstra desleixo por parte da marca. É interessante ter uma equipe responsável para produzir o conteúdo das mídias sociais. Caso não haja nada novo, destaque os produtos mais interessantes do momento, invista em artigos e textos que tenham a ver com seu negócio e em vídeos, formato que chama a atenção dos seguidores.

3- Invista no SAC 2.0

Além de interagir com o público, as redes sociais se tornaram um meio para os clientes tirarem dúvidas e até fazerem reclamações. Neste caso, também é recomendado ter uma equipe voltada para este serviço.  Outro ponto importante é que empresas que não respondem aos comentários e reclamações dos clientes ficam mal vistas, por isso, não deixe de atendê-los.

4- Leve o trabalho a sério

O ambiente de quem trabalha com redes sociais é mais descontraído comparado aos outros setores da empresa, mas nem por isso não deve ser levado a sério. Preste atenção em todas as informações compartilhadas nas plataformas em que a marca esteja presente e tome cuidado com a linguagem usada. A comunicação na internet deve ser compatível com a identidade da marca.

5- Cuidado com assuntos polêmicos

A marca deve tomar cuidado ao se posicionar diante de alguns assuntos, principalmente os mais polêmicos que são comentados na internet. Às vezes, um comentário que parece ser inofensivo pode ofender um grupo de pessoas e trazer problemas. O ideal é ter sempre uma posição neutra e não se envolver em discussões.

Com informações do site Próxxima

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *