Para que sejam notadas hoje em dia, é fundamental que as empresas tenham presença nos canais digitais. Isso se tornou quase que obrigatório pelo fato de que, a maioria dos consumidores, quando deseja um produto, faz pesquisas na internet antes de comprá-lo.
Estas buscas podem acontecer em qualquer plataforma: redes sociais, sites e até em conteúdos dos blogs. E, para que a sua marca não perca a chance de ser encontrada, é preciso que sua equipe trabalhe para ter presença nos canais digitais.
São diversas estratégias que podem ser usadas em cada plataforma. Selecionamos 5 das principais ações para garantir sua presença nestes canais:
1- Produção de conteúdo
Já falamos aqui no blog sobre a importância de se produzir um bom conteúdo. Esse tipo de material informa o seus visitantes, aumenta a relevância do seu site e faz da sua empresa uma referência na área em que atua.
Por isso, mantenha o conteúdo do blog sempre atualizado para deixar sua audiência informada e atrair novos visitantes.
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2- Use a estratégia de SEO
O SEO é uma das estratégias mais importantes do Marketing Digital. Usando as palavras-chave corretas nas suas publicações, a chance do site ser encontrado mais rapidamente nas buscas será maior e aumentará o alcance de visualizações.
3- Produza vídeos
Além do conteúdo escrito, os vídeos também valem o investimento, já que muitas pessoas preferem ver informações nesse formato. É uma estratégia que está crescendo no Marketing Digital e atrai diversos visitantes.
Experimente variar seu conteúdo escrito em formato de vídeo, às vezes, e veja quantas pessoas vão se interessar por esse material.
4- Invista em anúncios
Claro que as empresas desejam crescer nos canais digitais de modo orgânico. Entretanto, o investimento em anúncios, como Facebook Ads e Google Adwords pode ser uma grande sacada para alavancar sua audiência no site e aumentar seguidores nas redes sociais.
Se a sua marca precisa de uma força, os anúncios podem ser uma solução rápida e não necessariamente cara. Nesta estratégia, você pode investir o valor que couber no seu orçamento.
5- Adapte conteúdos para os acessos mobile
Com os diversos dispositivos existentes para acessarmos aos canais digitais, é importante pensar em estratégias que possam ser vistas de diferentes telas. Você já percebeu que o visual de um site é diferente para um notebook e um smartphone, por exemplo? O mesmo vale para anúncios nas redes sociais.
Lembre-se de adaptar suas ações para os diferentes tipos de acesso, para não perder nenhum visitante no site ou usuário nas redes sociais.
Parecem muitas, mas estas plataformas são fáceis de administrar quando se tem prática. Garanta sua presença nos canais digitais. Assim, sua empresa será encontrada facilmente pelos internautas, que poderão se tornar seus clientes por meio dos materiais que você oferece.
Com informações do blog Inspire