redes sociais para empresas

5 dicas sobre redes sociais para empresas

É possível fazer vários tipos de interação nas redes sociais para empresas. Por elas, as marcas podem compartilhar seus conteúdos, receber comentários e analisar o desempenho de suas ações.

Mas, muitas marcas enfrentam dificuldades pelas rápidas mudanças que acontecem nas plataformas digitais. Frequentemente são lançadas ferramentas novas e, aquelas que já éramos acostumados a usar, se tornam antigas e até deixam de existir.

Veja aqui 5 dicas das melhores estratégias de redes sociais para empresas:

1- O Facebook vai continuar como a maior mídia por enquanto

Mesmo que tantas outras redes sociais estejam atraindo cada vez mais usuários, o Facebook continua sendo a maior mídia. Por isso, é importante priorizar as atualizações da página da empresa, com postagens e interações com seguidores.

Outro fator de sucesso desta rede social são as ferramentas que ajudam as empresas a crescerem cada vez mais. Além de anúncios e outras formas de promover os posts, as análises do desempenho da marca fazem com que o Facebook se torne uma das melhores plataformas para se estabelecer. Por isso, tende a continuar crescendo.

2- Conteúdo em vídeo

Os conteúdos em formato de vídeo só tendem a crescer. Tanto que plataformas como o Facebook, Instagram e outras mídias já oferecem espaço para que sejam postados diretamente em suas páginas.

Além dos materiais gravados, outra tendência são as lives. Os vídeos ao vivo tomaram conta dos feeds das redes sociais. Muitas empresas e até mesmo a própria mídia, como revistas, jornais e blogs se utilizam dessa ferramenta para se diferenciarem de seus conteúdos.

Para chamar a atenção da audiência, os seguidores recebem uma notificação para saberem que um vídeo ao vivo está começando.

3- Parceria para criação de conteúdo

Fazer co-criação com uma marca ou especialista na sua área é uma forma de conseguir maior credibilidade. E essa ação conjunta é uma ótima estratégia para buscar novas pessoas, pois a audiência que segue o seu parceiro irá te conhecer e, possivelmente, se interessar pelo seu negócio.

E essa co-criação pode ser feita de várias formas. O parceiro pode postar um artigo no seu blog e redes sociais, participar de um vídeo e até mesmo de uma “live”. Procure quem poderia fazer essa ação com você e a inclua em sua estratégia de Marketing Digital.

4- O poder está no relacionamento com o público, não na mídia

A importância de estar presente nas redes sociais se deve pelo fato de que nestas plataformas está presente uma grande parte do seu público. Muitas empresas se importam mais com as ferramentas disponíveis e com a criação de páginas a cada nova mídia que surge. No entanto, é uma forma errada de agir.

A maior ação que pode ser feita nas redes sociais é focar no relacionamento com o público. Por este meio, é possível interagir e descobrir as opiniões a respeito da sua marca e, assim, direcionar as suas novas ações.

Esse relacionamento requer trabalho. O resultado vem a longo prazo, mas, quando feito da maneira correta, traz grandes resultados.

5- Conversão de leads

O trabalho do relacionamento pelas mídias sociais pode ser muito eficiente para conseguir novos leads. Por estas plataformas é possível prospectar usuários, compartilhar conteúdo com eles e apresentar a sua marca.

Com informações do Hubspot

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