social media

5 estratégias de Marketing Digital para sua empresa

O Marketing Digital se tornou uma necessidade de todas as empresas, tanto virtuais, quanto físicas e hoje é um dos maiores meios para atingir o público alvo. Toda marca deve estar presente nas plataformas virtuais. Não ter sequer um site faz com que a empresa perca a credibilidade, o valor, sem contar a chance de obter novos negócios.

As estratégias do Marketing Digital são basicamente as mesmas do tradicional, que busca descobrir as necessidades e desejos dos consumidores e oferecer a eles as soluções corretas. E uma de suas maiores vantagens é em relação aos investimentos, que chegam a ser muito menores do que a divulgação tradicional. Também é mais fácil traçar e obter resultados, principalmente com a produção de conteúdo voltada ao interesse de seu público-alvo.

Mas, a sua empresa sabe usar corretamente este meio? O objetivo do Marketing Digital é estabelecer relacionamento com consumidores, gerar valor por meio de conteúdo e aumentar o alcance com técnicas bem aplicadas de SEO e outras ferramentas.

Para obter os resultados esperados, com o aumento de vendas e consumidores, veja os cinco elementos do Marketing Digital que você precisa investir:

1 – Blog

O blog é uma das principais ferramentas do Marketing Digital porque estabelece uma conexão com a audiência, emite a troca de opiniões e possui controle absoluto sobre o que se está fazendo. Ele pode gerar até 67% mais leads para as empresas. É importante fazê-lo mesmo que já tenha o próprio site.

2 – Email Marketing

Pelo email marketing é possível estreitar o relacionamento com a audiência, principalmente por meio de campanhas exclusivas para quem assina sua newsletter. É uma ótima forma de vender seus produtos.

Também é possível montar uma lista por meio das redes sociais, mas o e-mail é um ambiente muito mais fácil de para ter o controle de quem recebe suas informações.

E os resultados obtidos pelo email marketing justificam sua importância no Marketing Digital:

– 92% dos usuários de internet possuem pelo menos uma conta de email, ou seja, 3,5 bilhões de usuários;

– Quem recebe uma oferta por email gasta em média 83% a mais nas compras online;

– As chances de uma pessoa que assina sua lista comprar um produto seu é muito maior, pois ele já o conhece e confia em você.

3 – Infográficos

Infográfico é um tipo de conteúdo visual que apresenta informações complexas de forma extremamente simples e é por isto que este material atrai tanto o público.

Fica melhor: Apesar do processo de produção ser complexo, desde pesquisas até o design final, o esforço vale a pena, já que este conteúdo tem 30 vezes mais chances de ser consumido.

4 – Mídias Sociais

Todas as estratégias citadas até agora não ficam completas sem as mídias sociais para divulgá-las.

A maioria dos clientes está presente nas redes, e, além da divulgação das outras ações, esta plataforma é uma das mais eficazes de relacionamento entre o público e a marca.

Muitos dos usuários das redes sociais as utilizam não apenas para se conectar com outras pessoas, mas também para se aproximar e receber os conteúdos postados por suas marcas preferidas.

Antes de começar a gerar conteúdo nessas mídias, pesquise sobre o comportamento do seu público, saiba o melhor horário para postar e também a frequência ideal com que fazer isso, para não se tornar escasso ou maçante.

5 – Vídeo Marketing

Os vídeos estão ganhando cada vez mais espaço na mídia, e em 2017 estima-se que atingirão mais de 50% do público. Um número bastante significativo. Ou seja, em algum tempo, quem quiser continuar marcando presença na internet com uma estratégia de Marketing Digital que dá resultados, terá que entrar para o mundo do vídeo marketing.

A frequência de publicação dos vídeos também será muito maior do que é hoje. Eles deverão ser atualizados da mesma forma que se publica artigos em blogs, com um planejamento de conteúdo.

Estudos já apontam que os consumidores que assistem a vídeo marketing estão propensos a comprar mais do que aqueles que não assistem, já que os vídeos são mais explicativos e fáceis de compreender. Boa alternativa para quem não se sente à vontade com conteúdo escrito.

Todos estes cinco elementos devem fazer parte do plano de Marketing Digital de sua empresa. Um complementa o outro e são todos estes fatores juntos que farão com que sua marca cresça nas plataformas virtuais.

Com informações do site Administradores

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *