5 estratégias para aumentar suas vendas

10 de fevereiro de 20172

Já falamos diversas vezes aqui no blog o quanto um site é importante para a empresa. Depois do endereço ser registrado na internet, o próximo passo é manter o conteúdo sempre atualizado, com informações sobre os trabalhos desenvolvidos, as novidades do mercado e o que a marca tem a oferecer para o consumidor.

Além de usar esta estratégia para tornar-se referência na área em que atua, o website pode se ser um grande aliado para aumentar suas vendas, já que antes de ir à loja física, muitos consumidores procuram na internet o que desejam comprar.

Aqui citamos algumas estratégias para usar em seu site e aumentar as vendas do seu negócio:

1- Use o site para atrair tráfego

A produção de conteúdo é a melhor estratégia para atrair pessoas para o seu site. Crie materiais a respeito do seu negócio, das novidades do mercado e artigos que esclareçam dúvidas de seus clientes.

E para que as pessoas conheçam a sua página, trabalhe em algumas formas de promoção, como email marketing, mídias sociais, SEO e compra de mídia.

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2- SEO

Outro assunto já bastante falado aqui no blog da RZT, as estratégias de SEO otimizam seu site para que a empresa seja encontrada logo nos primeiros resultados dos buscadores. Para que isso aconteça, crie o melhor conteúdo, com as palavras-chave fazendo sentido no contexto e incluídas em posições estratégicas, como no título, legendas, imagens, etc.

3 – Compra de mídia

O SEO é uma forma gratuita de se manter nas primeiras páginas dos buscadores. Entretanto, se você estiver disposto a investir, é possível comprar espaços para anunciar no Google AdWords e Facebook Ads, campanhas de marketing offline e online, entre outras. Apesar do custo, esta estratégia pode aumentar significativamente o acesso ao seu site e, consequentemente, suas vendas.

4- Conversão

Você deve criar situações que chamem a atenção das pessoas que acessam o seu site e estimulem a conversão. Estas ações são chamadas “call-to-action”, que geralmente são botões atrativos que chamam as pessoas para clicarem ali em troca de alguma informação.

O modelo mais famoso ultimamente é a Lading Page. Você oferece algo, como um eBook ou artigo de interesse do usuário e, em troca, ele preenche um pequeno formulário, onde você captura o nome, email, profissão e outro dado que lhe seja útil. Assim, você faz a conversão de leads e conquista mais um email para a sua lista.

5- Mantenha um site profissional e seguro

Inclua em seu site todas as informações a respeito do seu negócio: contato (email e telefone), endereço, “sobre” a empresa, trabalhos já desenvolvidos, produtos com os quais trabalha, etc. Seja o mais transparente possível para passar credibilidade por meio de seu site ao cliente

Após estas dicas, a principal conclusão é a de que você deve inovar sempre no conteúdo do seu site. Invista nas ferramentas que facilitam o trabalho da sua equipe e fique atento às novidades do mercado. Use a internet a seu favor, desbanque a concorrência e aumente o número de suas vendas.

Com informações do blog Resultados Digitais

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

2 comments

  • Elazier Barbosa

    14 de fevereiro de 2017 at 15:35

    É isso aí Almir não existe mágica. Temos que usar as técnicas que você tão bem coloca. Valeu!

    Reply

    • Almir Rizzatto

      11 de maio de 2017 at 17:33

      Verdade, Elazier! 🙂 Obrigado pela audiência e sucesso!

      Reply

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