desafios do marketing digital

5 grandes desafios do Marketing Digital

Uma pesquisa feita pela Clear Vice revelou­­ os maiores desafios do Marketing Digital atualmente. Participaram cerca de 1000 profissionais da área que apontaram dificuldades como tempo, criatividade, credibilidade e conversão.

Se você está preocupado por causa das dificuldades encontradas no dia a dia do trabalho, saiba que esse problema também acontece com milhares de outros profissionais.

Veja 5 desses desafios do Marketing Digital apontados na pesquisa:

1- Tempo

O tempo parece ser uma das maiores dificuldades. A desorganização, altas metas e a falta de colaboração passam a sensação de que um dia não é o suficiente para fazer tudo.

Esses desafios implicam no seguimento do calendário, gerenciamento dos processos e em colocar as ideias em prática.

 2- Criatividade

 Como citado no primeiro item, a falta de tempo afeta a criatividade dos profissionais. Outro desafio é o fato de existirem milhares de publicações disponíveis por dia. Mesmo que haja uma ideia inovadora, muitas vezes eles não se sentem confiantes para colocá-la em prática.

 3- Credibilidade

Além da criatividade, fazer um conteúdo de qualidade também passou a ser um desafio para os profissionais de marketing digital.

Uma publicação sem informações esclarecedoras e de fontes não muito confiáveis implicam em sua índole e, consequentemente, na credibilidade que o leitor dá a ela.

4- Conversão

Já os profissionais mais focados em vendas apontam que a conversão de visitantes em leads é uma das maiores dificuldades. Ainda que ofereçam um bom conteúdo e utilizem estratégias para capturar potenciais consumidores, não estão muito satisfeitos com seus resultados.

5- Quantidade de plataformas digitais

O que parece ser uma solução para as equipes de comunicação, na verdade não é. A diversidade de plataformas digitais acaba atrapalhando as estratégias das marcas pelo fato de tornar mais difícil alcançar o público e ter a sua atenção.

Entretanto, os profissionais de comunicação não se deixam abater por esses desafios. Eles trabalham para se superarem cada vez mais e continuarem inovando na comunicação das marcas.

Com informações do blog Convince & Convert

1 comentar

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *