chatbots

5 ideias para usar chatbots na sua empresa

Diversas empresas já começaram a aplicar chatbots para algumas funções. No entanto, ainda existem dúvidas sobre onde e como essa ferramenta pode ser usada.

É importante lembrar que chatbots são robôs e não têm a mesma sensibilidade do atendimento humano. Mesmo assim, pode otimizar diversos serviços relacionados com o atendimento ao cliente.

Veja 5 maneiras de usar chatbots nos serviços da sua empresa:

1- Fazer ações de marketing e vendas

De uma forma dinâmica, utilizando diálogo, imagens e vídeos, essa ação com chatbots faz com que o cliente se envolva com o produto em questão. Esse software apresenta as principais informações sobre o que está sendo mostrado e facilita a realização da compra para o consumidor.

2- Geração de leads

Em uma programação bem feita, os chatbots envolvem o visitante em um diálogo. Desse modo, você consegue extrair informações como nome, email, profissão e outros dados que forem necessários.

3- Pesquisas de satisfação

Os chatbots transformam uma lista de perguntas de satisfação em um diálogo descontraído. Assim, é possível capturar as respostas de quem navega no site.

4- Fazer reservas

Os chatbots são uma grande ferramenta para os negócios que trabalham com reserva. Com essa aplicação, não é mais necessário ter uma pessoa para atender ao telefone e ler todos os emails com pedidos, pois um único sistema fará isso por você.

5- Tirar dúvidas

Essa é a função que grande parte das empresas está usando. A programação do software permite que os chatbots entendam diversas perguntas e consigam respondê-las imediatamente. Portanto, não é preciso mais ter uma pessoa exclusiva para fazer essa tarefa burocrática.

Aplicar chatbots em algumas tarefas ajuda as empresas a se manterem conectadas com os clientes 24h por dia. Isso faz com que a marca crie um relacionamento melhor com seus consumidores, já que por esses serviços automatizados é possível atender a todos a qualquer hora.

Com informações do Mestre do Adwords

1 comentar

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *