divulgar um site

5 maneiras de divulgar um site gratuitamente

Ainda que muitas empresas paguem para aparecer nos primeiros resultados de busca, é possível divulgar um site de forma gratuita. Isso exige estratégia, trabalho e tempo dos profissionais, mas pode gerar um ótimo retorno.

É empolgante estar no topo da primeira página do Google ou em anúncios de outras plataformas. Entretanto, nem todas as empresas têm orçamento para manter essa estratégia de Marketing Digital. Felizmente, existem algumas técnicas para atrair visitantes e leads que não exigem grandes investimentos.

Confira 5 maneiras para divulgar um site de maneira gratuita

1- Marketing de conteúdo

Criar e compartilhar um artigo que interesse o público-alvo é o primeiro passo para atrair a atenção de quem a sua empresa deseja. Trabalhe com assuntos interessantes e que esclareçam as dúvidas dos consumidores. Esse tipo de material lhe trará autoridade no assunto e a confiança das pessoas.

2- SEO

As técnicas de SEO (Search Engine Optimization) são indispensáveis para o alcance orgânico. Por isso, usar as palavras-chave corretas e incluí-las nos títulos, subtítulos e ao longo do texto é uma prática de otimização muito importante para aumentar o tráfego do seu site.

3- Redes sociais

Compartilhar conteúdos próprios nas redes sociais é outra regra fundamental para a estratégia de divulgação. Facebook, Twitter, Instagram e outras mídias têm muitas visualizações. Portanto, sua empresa não pode perder a oportunidade de aparecer tanto para os seguidores, quanto para outras pessoas que possam ser alcançadas.

4- Participação em comunidades

Outras vantagens das redes sociais, como Facebook e LinkedIn, é o espaço que as comunidades de um determinado nicho têm para divulgações. Assim, além da página da empresa nestas mídias, também é possível compartilhar em grupos relacionados.

Essa é uma forma de alcançar novos usuários que se interessem pelo seu assunto, mas que ainda não conhecem a sua página.

5- Landing Pages

Ofereça um material gratuitamente em troca de algumas informações dos visitantes. Essa é uma técnica que beneficia os dois lados. Enquanto os internautas ganham informações que lhes interessam, você adiciona mais um contato para se relacionar constantemente.

Você já pode ter lido estas dicas aqui no blog da RZT em artigos anteriores. Mas, para esse começo de ano, vale recapitular algumas das técnicas que ajudam a divulgar um site gratuitamente.

Trabalhe estas práticas no dia a dia e acompanhe os resultados que virão ao longo do tempo.

 

1 comentar

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *