5 maneiras de segmentar o público para realizar campanhas

25 de agosto de 20170

Segmentar o público é uma das ações mais certeiras para divulgar uma campanha. E, hoje, as análises de dados permitem que as marcas conheçam o perfil e comportamento de seus clientes e leads.

Essas informações pessoais de cada pessoa são fundamentais para as empresas montarem uma estratégia de divulgação. Conhecendo os hábitos e preferências de cada uma, é possível fazer campanhas personalizadas para os diferentes perfis.

Se você ainda encontra dificuldades para fazer a segmentação do seu público, listamos cinco tipos que podem trazer grandes resultados. Confira:

1- Segmentação por produto

Quando uma pessoa demonstra interesse em um determinado tipo de produto (botas, jaquetas de couro, calças jeans, por exemplo), é possível criar campanhas com estes produtos selecionados para quem os procurou especificamente.

Pelas campanhas você pode sugerir lançamentos, promoções e descontos especiais, por exemplo.

[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://www.rztcomunicacao.com.br/cursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

2- Comportamento do usuário

É possível fazer campanha tanto para usuários que compraram recentemente em seu site, quanto para as pessoas que não o visitam há algum tempo. Para ambos, esta estratégia tem o objetivo de manter contato com o público, direcionando produtos similares aos que compraram ou descontos exclusivos para eles.

Desse modo, sua marca se mantém ativa e tira a atenção dos concorrentes.

3- Segmentação por valor de produto

Para fazer com que seus clientes comprem produtos com valores maiores, é possível direcionar campanhas selecionando opções com o mesmo preço ou mais caras, baseando-se nas últimas peças que eles tenham visto.

4- Campanhas por inscrições

Você também pode selecionar os clientes da página que ainda não se inscreveram para receber suas newsletters. Use os dados fornecidos no momento da compra e direcione uma campanha personalizada para que eles se inscrevam em seu site.

É importante ter em sua lista de contatos todos os seus clientes, para manter o relacionamento e enviar campanhas sobre seus produtos e promoções.

 5- Segmentação por dispositivo

Saber por qual dispositivo os clientes acessam o seu site é interessante, pois, assim, é possível direcionar as campanhas para diferentes plataformas (computador, celular, tablet).

As campanhas devem ser desenvolvidas para os diversos dispositivos, para que seus clientes possam vê-las pelas plataformas que mais utilizam.

Com informações do Próxxima

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.