Segmentar o público é uma das ações mais certeiras para divulgar uma campanha. E, hoje, as análises de dados permitem que as marcas conheçam o perfil e comportamento de seus clientes e leads.
Essas informações pessoais de cada pessoa são fundamentais para as empresas montarem uma estratégia de divulgação. Conhecendo os hábitos e preferências de cada uma, é possível fazer campanhas personalizadas para os diferentes perfis.
Se você ainda encontra dificuldades para fazer a segmentação do seu público, listamos cinco tipos que podem trazer grandes resultados. Confira:
1- Segmentação por produto
Quando uma pessoa demonstra interesse em um determinado tipo de produto (botas, jaquetas de couro, calças jeans, por exemplo), é possível criar campanhas com estes produtos selecionados para quem os procurou especificamente.
Pelas campanhas você pode sugerir lançamentos, promoções e descontos especiais, por exemplo.
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2- Comportamento do usuário
É possível fazer campanha tanto para usuários que compraram recentemente em seu site, quanto para as pessoas que não o visitam há algum tempo. Para ambos, esta estratégia tem o objetivo de manter contato com o público, direcionando produtos similares aos que compraram ou descontos exclusivos para eles.
Desse modo, sua marca se mantém ativa e tira a atenção dos concorrentes.
3- Segmentação por valor de produto
Para fazer com que seus clientes comprem produtos com valores maiores, é possível direcionar campanhas selecionando opções com o mesmo preço ou mais caras, baseando-se nas últimas peças que eles tenham visto.
4- Campanhas por inscrições
Você também pode selecionar os clientes da página que ainda não se inscreveram para receber suas newsletters. Use os dados fornecidos no momento da compra e direcione uma campanha personalizada para que eles se inscrevam em seu site.
É importante ter em sua lista de contatos todos os seus clientes, para manter o relacionamento e enviar campanhas sobre seus produtos e promoções.
5- Segmentação por dispositivo
Saber por qual dispositivo os clientes acessam o seu site é interessante, pois, assim, é possível direcionar as campanhas para diferentes plataformas (computador, celular, tablet).
As campanhas devem ser desenvolvidas para os diversos dispositivos, para que seus clientes possam vê-las pelas plataformas que mais utilizam.
Com informações do Próxxima