Reutilizar o conteúdo do blog pode ser uma ótima alternativa para os profissionais de comunicação. Com o crescimento do Marketing Digital, as marcas produzem diferentes materiais o tempo todo para ganharem destaque. E, inovar nessa área se torna um desafio cada vez maior.
Em meio a essa pressão por manter as plataformas digitais sempre atualizadas, reaproveitar um conteúdo que teve grande aceitação pelo público pode ser uma ótima sacada.
Descubra 5 dicas para reutilizar o conteúdo do blog:
1- Postar nas redes sociais
Publicar os conteúdos do blog nas redes sociais é uma forma de trazer mais visibilidade para o seu material. Você pode montar um pequeno texto de introdução e colocar o link que levará o usuário direto para a página do artigo.
Isso permite que as pessoas curtam e também compartilhem em seus perfis, ajudando o seu blog a ter um alcance maior.
No LinkedIn existe um recurso apenas para postar artigos. Esse pode ser um segundo canal para publicar o seu material na íntegra. Não deixe de aproveitar todas as oportunidades que as mídias oferecem.
[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]
2- E-books
Aqui você pode reunir dois ou até mais outros conteúdos para montar um eBook. Uma dica é usar artigos com um mesmo tema e unir em um só material.
Além de reutilizar mais de uma publicação, você também pode usar esse eBook como isca para landing pages, oferecê-lo no email marketing, entre outras ações.
3- Áudio
O áudio é outro formato de conteúdo que vem crescendo no Marketing Digital. Com a falta de tempo para ler, ouvir os materiais escritos tem ajudado os usuários a consumir mais informações.
Você pode incluir em sua estratégia de comunicação a transformação de alguns de seus artigos em áudios. Desse modo, não perde visitantes por falta de tempo e poderá agregar novos internautas que procuram esse modo de informação.
4- E-mail Marketing
É interessante incluir no e-mail marketing alguns dos materiais publicados no seu blog. Você pode escolher aqueles que completam o tema da mensagem ou a novidade da semana.
Compartilhar conteúdo no e-mail marketing ajuda a aumentar a visibilidade dos seus materiais, pois, assim, você leva até o leitor as informações que ele perdeu ou ainda não teve tempo de conferir na página do seu blog.
5- Vídeos
Temos falado bastante desse assunto aqui no blog, mas vale a pena reforçar. Assim como os áudios, você pode transformar artigos em vídeos. Isso permite deixar o blog mais dinâmico e, ao mesmo tempo, reaproveitar um material já publicado.
Ao mesmo tempo em que é necessário produzir novos conteúdos para atualizar o seu blog, também é possível reaproveitar o que já foi feito de melhor. Use essa dinâmica e permita que seus visitantes consumam as informações da maneira que for melhor para cada um.
Com informações do Hubspot