métricas de redes sociais

5 métricas de redes sociais para analisar o desenvolvimento da sua empresa

A sua empresa tem usado corretamente as métricas de redes sociais? Pelos indicadores que plataformas como Facebook, Instagram, Twitter, LikedIn e outras mídias disponibilizam, é possível saber informações sobre quantas pessoas foram alcançadas e a opinião delas a respeito do seu negócio, por exemplo.

Analisar os resultados faz parte das estratégias de Marketing Digital. E como as redes sociais são um dos principais canais de comunicação e divulgação das marcas, acompanhar o desenvolvimento das campanhas é fundamental para o sucesso do seu negócio.

Confira estas 5 métricas de redes sociais para acompanhar os resultados da sua empresa:

1- Conversões

Alcançar novos consumidores é um dos principais motivos das marcas estarem presentes nas redes sociais. Por isso, é importante acompanhar o número de visitantes convertidos em leads por meio das campanhas feitas nesta plataforma.

2- Engajamento

O número de engajamento (curtidas, comentários e compartilhamentos) é um indicador da popularidade do seu negócio entre os usuários.

Mas aqui é importante prestar atenção em um detalhe: observe o teor dos comentários e mensagens de compartilhamento dos seus posts. Uma grande quantidade de interação nem sempre pode ser positiva, mas sim uma reclamação ou exposição negativa da sua marca.

3- Alcance

Este resultado indica quantas pessoas são impactadas pela sua publicação. O alcance pode ser orgânico, quando a postagem não teve nenhum valor investido para alcançar novos usuários, como pago, conhecido como anúncio patrocinado.

4- Menções

Diariamente os usuários das redes sociais escrevem milhares de postagens. E, muitas delas, podem envolver os nomes das marcas. Quando esse tipo de post é público, ou seja, mais pessoas além dos amigos podem vê-lo, a empresa citada consegue monitorá-lo e descobrir o que está sendo falado ao seu respeito.

Este indicador faz com que as corporações fiquem informadas sobre a satisfação ou não de seus consumidores com seus produtos e serviços.

5- Classificação por estrelas

Essa avaliação mede, além das ações de Marketing Digital, a percepção das pessoas em relação à empresa. Fique de olho nessas classificações para dar um feedback para as pessoas, principalmente quando envolve uma opinião negativa.

Com informações do blog Inspire

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