video-mobile

5 motivos para sua empresa investir em vídeo mobile

O vídeo mobile é um tipo de conteúdo que está ganhando cada vez mais espaço nas plataformas digitais. Já faz parte do cotidiano das pessoas assistirem vídeos rápidos por celulares ou tablets, principalmente com informações sobre algum produto pelo qual se interessam.

E não são apenas as grandes marcas que precisam investir no vídeo mobile. Toda empresa que deseja destacar seus conteúdos precisa apostar nessa estratégia, pois esse formato de informação é um dos mais atrativos.

Veja 5 razões para incluir vídeo mobile nas suas ações de Marketing Digital:

1- Acompanhar os hábitos dos consumidores

Antes, o conteúdo em vídeo só podia ser visto pela televisão. Hoje, a internet oferece uma diversidade de assuntos que podem ser assistidos em qualquer lugar pelos dispositivos móveis.

O uso de smartphones para acessar a internet ultrapassou até mesmo as visualizações pelos desktops. Por isso, é importante focar cada vez mais nos vídeos para telas de dispositivos móveis.

2- Aumentar as chances de compra do cliente

Antes de comprar um produto, a maioria dos consumidores busca por informações sobre ele na internet. E, com a correria do dia a dia, essa pesquisa muitas vezes é feita por smartphones ou tablets. Por isso, é preciso que a empresa disponibilize diversos tipos de conteúdo para atrair a atenção das pessoas, principalmente o formato de vídeos mobile.

Não disponibilizar esse tipo de conteúdo pode fazer com que a marca fique para trás e deixe de atrair novos clientes.

Suas chances de venda aumentam quando estes vídeos são disponibilizados em redes sociais, como Facebook e Instagram.

3- Criar uma relação com o consumidor

Produzir vídeos mobile também é uma forma de se aproximar do seu consumidor. Pelo celular, é possível criar uma comunicação mais íntima, ao contrário da experiência com a televisão, por exemplo.

Assim, o vídeo mobile se torna uma ferramenta de aproximação com o consumidor e despertará o interesse dele pela sua marca.

4- Aumentar o engajamento nas redes sociais

Inúmeros vídeos são visualizados no Facebook e Instagram por dia. E, o fato deste formato de conteúdo chamar mais atenção do público, aumenta as chances do post ser compartilhado.

5- Aumentar a audiência do site

Os vídeos são uma ótima ferramenta para atrair o público para o seu site. Se for postado nas redes sociais, ele pode direcionar o usuário para o seu endereço. Caso já esteja postado na sua página, fará com que o visitante permaneça por mais tempo.

Quando falamos sobre postagem de vídeos, a maioria das pessoas já pensa no Youtube. Entretanto, existem outras plataformas para compartilhar esse conteúdo. O Facebook e Instagram disponibilizam a publicação desse formato diretamente em suas plataformas.

O Vimeo é um concorrente do Youtube e também muito usado para a publicação de vídeos. E existem também as plataformas para webinars. Elas servem para transmissões ao vivo ou para conversar com o público quando não se está presente no mesmo local.

Seja qual for o conteúdo, lembre-se de que grande parte do consumo de informação é por meio de dispositivos móveis. Se você ainda não investe em vídeos mobile, pode estar ficando para trás na concorrência.

 Com informações do blog Marketing de Conteúdo.

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *