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5 passos para definir o público-alvo de sua empresa

Desde a criação de sua empresa até a produção de conteúdo para atrair clientes, definir o público-alvo é um processo fundamental para o sucesso dos negócios. Com uma boa base selecionada de leads, fica mais fácil entender a necessidade das pessoas e, assim, trabalhar as estratégias de Marketing Digital.

Se você ainda tem dificuldades para selecionar o público certo para a sua empresa, listamos 5 critérios para obter uma ótima seleção de contatos. Confira:

1- A quais necessidades sua empresa atende?

O primeiro passo para definir seu público é saber a quais necessidades seus produtos e serviços atendem. Quais problemas deles poderão ser resolvidos ou a que desejos você pode atender?

2- Aprenda com seus clientes

Ao observar seus atuais clientes, você poderá perceber os traços comuns entre eles. Se predominam homens ou mulheres, a faixa etária, formação profissional, nível socioeconômico, onde moram, lugares que frequentam, etc.

Veja também quais deles voltam e o que sempre buscam em sua empresa. Se dividi-los por características em comum, poderá focar um tipo de serviço para cada e, assim, potencializar suas estratégias de comunicação.

3- Preste atenção nos concorrentes

Outro modo de conhecer melhor seu público é observar o perfil dos clientes dos seus concorrentes. Eles podem ter os mesmos interesses das pessoas que você deseja alcançar e, conhecendo o perfil deles, ficará mais fácil focar no seu público-alvo.

4- Saiba dos seus diferenciais

Você pode ter muitos concorrentes na área em que atua, mas com certeza seu negócio pode oferecer serviços únicos, que as outras empresas não têm. Então, esse pode ser um ponto forte para suas campanhas de marketing digital e até mesmo atrair outros perfis de consumidores além dos que já está acostumado. Use seu diferencial a seu favor.

5- Crie personas

Personas são perfis de pessoas imaginárias que representam os tipos de clientes que o seu negócio pode atender. Leve em conta todos os detalhes: gênero, idade, carreira, onde mora, onde trabalha, em quais lojas e sites compram, as redes sociais que usam, etc.

Outro ponto em selecionar os tipos de persona, é que, desse modo, você consegue se colocar no lugar delas e entender um pouco sobre o que procuram em seus produtos e serviços.

Com informações do blog Wix

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