5 passos para definir o público-alvo de sua empresa

Desde a criação de sua empresa até a produção de conteúdo para atrair clientes, definir o público-alvo é um processo fundamental para o sucesso dos negócios. Com uma boa base selecionada de leads, fica mais fácil entender a necessidade das pessoas e, assim, trabalhar as estratégias de Marketing Digital.

Se você ainda tem dificuldades para selecionar o público certo para a sua empresa, listamos 5 critérios para obter uma ótima seleção de contatos. Confira:

1- A quais necessidades sua empresa atende?

O primeiro passo para definir seu público é saber a quais necessidades seus produtos e serviços atendem. Quais problemas deles poderão ser resolvidos ou a que desejos você pode atender?

[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

2- Aprenda com seus clientes

Ao observar seus atuais clientes, você poderá perceber os traços comuns entre eles. Se predominam homens ou mulheres, a faixa etária, formação profissional, nível socioeconômico, onde moram, lugares que frequentam, etc.

Veja também quais deles voltam e o que sempre buscam em sua empresa. Se dividi-los por características em comum, poderá focar um tipo de serviço para cada e, assim, potencializar suas estratégias de comunicação.

3- Preste atenção nos concorrentes

Outro modo de conhecer melhor seu público é observar o perfil dos clientes dos seus concorrentes. Eles podem ter os mesmos interesses das pessoas que você deseja alcançar e, conhecendo o perfil deles, ficará mais fácil focar no seu público-alvo.

4- Saiba dos seus diferenciais

Você pode ter muitos concorrentes na área em que atua, mas com certeza seu negócio pode oferecer serviços únicos, que as outras empresas não têm. Então, esse pode ser um ponto forte para suas campanhas de marketing digital e até mesmo atrair outros perfis de consumidores além dos que já está acostumado. Use seu diferencial a seu favor.

5- Crie personas

Personas são perfis de pessoas imaginárias que representam os tipos de clientes que o seu negócio pode atender. Leve em conta todos os detalhes: gênero, idade, carreira, onde mora, onde trabalha, em quais lojas e sites compram, as redes sociais que usam, etc.

Outro ponto em selecionar os tipos de persona, é que, desse modo, você consegue se colocar no lugar delas e entender um pouco sobre o que procuram em seus produtos e serviços.

Com informações do blog Wix

Avatar

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

2 comments

  • Avatar
    Elazier Barbosa

    8 de agosto de 2017 at 14:52

    Olá Almir, como sempre compartilhando seus grandes conhecimentos. Abraços

    Reply

    • Almir Rizzatto
      Almir Rizzatto

      29 de agosto de 2017 at 11:28

      Obrigado, Elazier, pela audiência de sempre! =)

      Reply

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados com *

LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01311-200

SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se conosco e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
A EMPRESARZT Comunicação
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01311-200
SIGA-NOSConecte-se conosco
Acompanhe de perto nossas atividades e novidades.

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.