5 preocupações de quem começa a praticar o Inbound Marketing

19 de abril de 20170

O Inbound Marketing já não é uma prática tão recente, mas ainda há empresas dando os primeiros passos. E, como em todo início, surgem muitas dúvidas se esta é mesmo uma boa estratégia para a comunicação da marca.

Reunimos aqui 5 preocupações mais comuns sobre o Inbound Marketing e como solucioná-las. Confira:

1- “Não tenho uma equipe para trabalhar nisto e nem tempo para fazer sozinho”

Gerenciar o tempo é uma de nossas maiores dificuldades. Por isso, é importante organizar as tarefas e saber priorizá-las. Portanto, ter uma pessoa para trabalhar no conteúdo de Inbound Marketing da sua empresa é muito interessante para que as informações estejam em dia e, assim, gerar melhores resultados.

Mas, caso seja você mesmo que vá atualizar o conteúdo de seu site ou blog, siga estas dicas para se organizar melhor:

  • Defina uma persona (perfis do público);
  • Produza conteúdos rápidos;
  • Crie uma oferta para geração de Leads;
  • Tenha uma estratégia clara de abordagem dos Leads mais qualificados.

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2- “Os resultados vão demorar muito”

A maioria das empresas que começa a praticar o Inbound Marketing tem expectativas de retorno imediato. E quando os resultados não aparecem logo no primeiro mês, já pensam em cancelar o investimento e interromper o processo.

Existem muitos casos de empresas que já viram resultado no primeiro mês. Entretanto, se você busca por rapidez, algumas mídias com resultado de curto prazo podem ajudar. Mas, lembre-se: é imprescindível ter uma oferta para converter visitantes em leads. As mídias pagas vão gerar visitas, mas o objetivo é oferecer um conteúdo relevante para esses visitantes entrarem na sua base de dados.

3- “Não consigo gerar um conteúdo relevante”

No início pode ser difícil criar pautas que atraiam o seu público alvo. Mas, quando dominamos o ramo no qual trabalhamos, temos muito conhecimento para transmitir.

Se estiver com dificuldade em começar a escrever ideias, siga estes passos:

  • Procure identificar suas personas e o motivo pelo qual elas precisam do seu produto ou serviço;
  • Evite falar apenas dos benefícios do seu produto ou da sua empresa;
  • Exercite a empatia. O que suas personas estão buscando quando abrem o Google?
  • A partir daí, pense em conteúdos que sejam relevantes e dê a eles um formato atraente.

Além de construir conteúdos importantes com os seus conhecimentos, você também passará a fazer pesquisas para falar de novos temas e, assim, aprenderá mais.

4- “Se eu entregar meu conhecimento, ninguém vai precisar dos meus serviços”

Mostrar o seu conhecimento é a melhor forma de ganhar a confiança do público. E isso não trará perda de clientes, muito pelo contrário, pois, apesar de falar sobre os seus serviços, você é que realmente sabe praticá-los.

Ou seja, não deixe de compartilhar seus conhecimentos por medo de “entregar o ouro”, porque esta é justamente uma das melhores estratégias para fazer o seu negócio crescer.

5- “E se as pessoas não visitarem meu site/blog?”

Produzir conteúdos relevantes, gerar ofertas para leads e ninguém ver. Isso é uma preocupação relevante, afinal, você dedica parte do seu tempo e investimento para esta estratégia dar certo. Entretanto, existem muitos casos de sucesso para te motivar, então não desista desta prática que tem ajudado tantas empresas e poderá ajudar a sua também.

Empresas enfrentam dificuldades em todas as fases, desde o início, até mesmo quando está em seu auge. Conte com estratégias simples, como o Inbound Marketing, para te ajudar em todas elas. Compartilhe o seu conhecimento e faça com que ele te ajude a crescer cada vez mais.

Com informações do blog Resultados Digitais

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

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