6 ações para serem feitas depois de postar em seu blog

27 de julho de 20170

Manter um blog exige comprometimento para que esteja sempre atualizado e com bons conteúdos. Além disso, é importante que ele tenha um design e imagens bonitas para agradar seus leitores e seja referência para outros sites.

Estas são algumas ações simples que grande parte das pessoas fazem. Entretanto, existem outros passos que devem ser seguidos após a publicação em um blog. Veja 6 ações a seguir:

1- Faça uma revisão em seu texto

Às vezes, o editor de texto pode deixar passar alguns erros que não percebemos na hora. Por isso, é importante reler o material publicado para corrigir algumas falhas de digitação, gramática ou de concordância. Se estiver acostumado com o que escreveu, releia mais tarde ou peça para outra pessoa, que estará mais atenta e encontrará facilmente algo de errado.

[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://www.rztcomunicacao.com.br/cursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

2- Compartilhe o conteúdo nas redes sociais

As redes sociais são os melhores meios para compartilhar seus conteúdos, pois apenas um post pode alcançar um grande número de pessoas gratuitamente. Use as mídias a seu favor, atualizando as páginas com os novos materiais de seu blog.

3- Divulgue em grupos das redes sociais

Além da sua própria página, compartilhar seus conteúdos nos grupos das redes sociais é uma ótima ideia, pois alcançará pessoas que talvez ainda nem conheçam a sua empresa. É outro espaço gratuito e muito proveitoso que você pode usar.

4- Conecte os novos conteúdos a textos antigos

É uma prática muito comum entre os grandes portais e que traz bons resultados. Se em um artigo antigo você falou sobre um produto, por exemplo, e fez outro material falando sobre a atualização dele, vale colocar um link para que os leitores possam acessar o primeiro texto.

Assim, o primeiro artigo pode ser acessado por quem não havia lido antes.

5- Responda aos comentários

Responder aos comentários, seja no blog ou nas redes sociais, é um dos melhores meios de interação com a sua audiência. Isso faz com que você se aproxime do leitor e ainda ganhe a simpatia dele, por lhe ter dado atenção.

6- Acompanhe os resultados do seu blog

Preste atenção nos números periodicamente e veja o que estes resultados dizem. Se o público tem se interessado pelos seus materiais, de onde são os seus leitores e que horas acessam. Isso lhe ajudará a fazer novas estratégias, caso algo precise ser mudado, tanto no seu blog, quanto nas redes sociais.

Estas são ações simples, mas muito importantes para serem feitas após a publicação no blog. Explore as possibilidades das redes sociais para compartilhar seus conteúdos e acompanhe os resultados para que você consiga traçar estratégias melhores.

Com informações do blog Marketing de Conteúdo

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.