twitter

6 dicas para aumentar seus seguidores no Twitter

Apesar de o Facebook ser a rede com o maior número de usuários, o Twitter não fica atrás, e também é uma das grandes ferramentas de comunicação para as empresas. Parece pouco, mas em 140 caracteres é possível dizer muito a respeito do seu negócio para os usuários.

Mas, se você ainda encontra dificuldades em trabalhar nesta rede social e atrair mais seguidores, listamos 6 dicas para te ajudar a aumentar seus seguidores no Twitter. Confira:

1- Tenha um perfil atraente

Assim como nas outras redes sociais, é muito importante caprichar na foto do perfil e da capa. Use imagens com o logo da marca e outros itens que representem a identidade do seu negócio.

Seja breve, mas não se esqueça das palavras-chave para descrever o seu perfil. Diga em poucas palavras com o que trabalha e como as pessoas podem ter acesso aos seus produtos e serviços. É válido colocar um número para contato e a URL do site.

2- Siga para ser seguido

Para que seu perfil seja notado e ganhe seguidores, você terá que se mostrar para o público. E a melhor forma de fazer isso é seguir as pessoas do seu interesse. Comece por páginas de empresas que atuam no mercado do seu segmento e os usuários que as seguem.

Assim, seu perfil começará a ser notado e despertará o interesse das pessoas para o seu negócio.

3- Poste sobre informações relevantes

Uma estratégia para deixar o seu perfil mais interessante é compartilhar notícias, novidades, dicas e curiosidades a respeito da área que atua. Desse modo, além de fonte para seus produtos e serviços, sua página também será referência de informação e muito útil para os usuários.

O Twitter é uma rede dinâmica, então publique também conteúdos em outros formatos, como vídeos, por exemplo.

4- Atente-se ao horário das postagens

Não existe uma regra específica para os horários que os posts devem ir ao ar, mas o comportamento do seu público pode dizer muito sobre isso. Preste atenção em que momentos do dia seus seguidores mais usam o Twitter e tente publicar em horários próximos a estes picos.

É interessante montar um cronograma para suas publicações. Descubra quantas vezes por dia ou por semana é válido postar e defina uma frequência.

Para facilitar a criação dos posts, você pode selecionar temas para alguns dias e publicar assuntos relacionados ao que foi estipulado.

5- Use hashtags

Foi no Twitter que começou o uso das hashtags, por isso, nada melhor do que usá-las em suas postagens nesta rede.

Se o seu post usa uma hashtag que é muito falada em determinado momento, ele poderá ser encontrado por meio do link dela e, assim, ganhará mais visibilidade até mesmo por quem ainda não segue o seu perfil.

6- Twitter Ads

Uma forma de aumentar a sua popularidade nesta rede social é o Twitter Ads. São ações pagas que podem promover tanto a sua página quanto apenas tweets para pessoas que tenham interesses em comum com o seu negócio e ainda não o seguem.

O Twitter é uma ótima ferramenta do Marketing Digital para se promover nas redes. Assim como o Facebook, disponibiliza recursos que te ajudam a alcançar mais seguidores e expor o seu negócio. Sabendo usá-lo verá ótimos resultados.

Com informações do PróXXima

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *