Composite image of laptop and mouse put on a desk with letter icons

6 dicas para fidelizar clientes usando email marketing

No Marketing Digital, fidelizar clientes usando email marketing tem sido uma grande estratégia para as empresas. É importante manter contato periodicamente com consumidores antigos, para que eles sempre voltem a comprar do seu negócio.

Essa estratégia pode até não gerar uma venda imediata, mas conquista o consumidor aos poucos para que, quando ele estiver decidido a fazer uma compra, vá até o seu site.

Ainda que seja uma ação muito usada, algumas marcas ainda têm dúvidas sobre como planejar e colocar em ação o envio do email marketing.

Confira 6 dicas para fidelizar clientes usando email marketing:

1- Faça um calendário para os envios do email marketing

Para enviar os emails marketing, selecione as datas em que eles serão enviados. É importante analisar o comportamento do seu público para saber qual a melhor periodicidade (diversos dias, uma vez por semana ou a cada quinze dias, por exemplo).

2- Use um bom sistema para o disparo

Antes de fazer o envio do email marketing, certifique-se de que esteja usando um bom programa para isso. Existe uma variedade de ferramentas para fazer esse trabalho. Escolha aquela que seja melhor para você e para o seu negócio.

Procure por um sistema que tenha diversos templates e divisões para fazer uma ação bem personalizada para seus clientes.

3- Compartilhe notícias diversificadas

Existem muitos conteúdos que podem ser enviados em um email marketing. Você pode variar entre um e outro, falando sobre suas novidades, promoções e eventos.

Além dos textos, também pode utilizar vídeos explicativos e outros materiais interessantes que já tenham no seu site, ou que sejam preparados exclusivamente para essa estratégia.

4- Envie email apenas para os contatos autorizados

Os emails marketing devem ser enviados apenas para os contatos que autorizaram recebê-los. Caso contrário, se alguns deles forem de listas compradas, sua mensagem pode ser classificada como SPAM.

5- Peça uma avaliação sobre seus produtos ou serviços do seu cliente

É importante ter um feedback dos clientes para saber se eles estão satisfeitos com o seu negócio. Isso também é importante para atrair novos consumidores.

Os comentários positivos na sua página e redes sociais valem muito. Assim, quando as pessoas buscarem pelos seus produtos ou serviços, terão mais certeza em consumi-lo, pois verão que outros clientes estão satisfeitos com eles.

6- Faça um conteúdo segmentado

Cada visitante do seu site apresentará um comportamento diferente. Alguns terão feito a compra direta. Outros, deixado produtos no carrinho, enquanto grande parte apenas visitará seu site.

É preciso fazer um conteúdo diferente para cada cliente e instigá-lo até a compra final. Por isso, é importante trabalhar em estratégias personalizadas para os diferentes comportamentos.

Com informações do blog Marketing de Conteúdo

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *