erros linguagem corporal

6 erros de linguagem corporal para serem evitados

Como uma das formas mais naturais de comunicação, a linguagem corporal transmite nossas sensações e emoções por meio dos gestos, postura, tom de voz e movimento. No entanto, se errada, pode demonstrar insegurança e, por mais incrível que seja seu conteúdo, poderá ser ignorado por causa da impressão que foi passada.

Confira 6 hábitos que devem ser banidos e saiba como corrigi-los:

1- Evitar contato visual

Não fazer contato visual sólido faz com que qualquer pessoa pareça insegura. Olhar nos olhos transmite segurança e o assunto se torna mais interessante.

2- Gesticular “errado”

Pessoas nervosas tendem a movimentar mãos e braços junto com o resto ao corpo, o que demonstra total insegurança por parte de quem está falando. Ficar parado o tempo todo também não é a ideia, mas movimentos com ênfase e mais lentos transmitem mais segurança.

3- Curvar-se

Além da coluna, ter má postura prejudica também a transmissão de segurança da fala. Curvar-se passa a impressão de parecer menor e querer “sumir”. Esteja com os ombros para trás e o queixo para cima.

4- Movimento dos pés

O constante movimento dos pés pode demonstrar insegurança extrema. O ideal é mantê-los distantes, e na direção dos ombros.

5- Negligenciar expressões faciais

Demonstrar expressões faciais é fundamental para transmitir sua mensagem. Caso contrário, você não passará muita credibilidade pelo que fala.

6- Pensar demais no aperto de mão

Haja naturalmente ao cumprimentar pessoas com o aperto de mão. Não balance muito o braço e não aperte muito nem pouco a mão da outra pessoa.

Com informações do site Infomoney

 

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *