6 passos para criar uma página no Facebook

O Facebook se tornou a rede social mais popular do mundo e, para as empresas é uma das maiores ferramentas de comunicação e relacionamento com o público.

Entretanto, apenas estar presente na rede social com uma página, sem atualizá-la com conteúdos e responder comentários de seus seguidores não trará resultado nenhum para a empresa. É preciso fazer ações a fim de posicionar a marca de maneira correta e criar um relacionamento eficiente com os seguidores.

Para usar o Facebook para a sua empresa, você deve saber que deve criar uma página para o negócio e não um perfil como usamos em nossas contas particulares. Depois disso, siga estes seis passos:

1- Foto de capa e perfil

A foto de perfil será a principal imagem da empresa, pois vai aparecer toda vez que compartilhar algum conteúdo no feed de notícias.  É recomendável usar o logo mais atualizado da marca. O tamanho da foto é padrão, quadrada, 180x180px.

Quando alguém acessar a página da empresa, logo vai ver a imagem de capa. Aqui vale colocar algo que represente o seu negócio. O tamanho mínimo é de 851x315px. O ideal é deixar no tamanho certo para que nenhum elemento fique cortado.

Na imagem de capa vale também usar a criatividade e colocar alguma oferta, visões da empresa, apoio a uma causa ou slogan do negócio.

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2- Sobre a empresa

Na seção “sobre” é possível colocar diversas informações sobre a empresa, como contato, endereço, telefone, email, site e outros dados importantes.

Nesta seção também é possível definir um nome de usuário para personalizar a URL e criar uma página no Facebook mais profissional, como por exemplo: http://www.facebook.com/NomedaEmpresa.

3- Outras informações

Em outra aba, “configurações”, é possível definir mais informações, como o público-alvo, adicionar administradores da pagina, etc.

4- Outros elementos da pagina

Há três colunas que você vai observar depois de criar uma pagina no Facebook:

  • A coluna da esquerda é fixa, então, ao rolar a página, o usuário continua vendo o logotipo, nome, atalho para a página de “sobre” e para os vídeos, dentre outros itens;
  • Na coluna do meio ficam a foto de capa, os insights semanais e os posts da timeline;
  • Na coluna da direita estão a caixa de “sobre”, vídeos da página, eventos etc. Ao contrário de versões anteriores das páginas do Facebook, nessa coluna não aparecem mais anúncios de outras empresas, para que não disputem a atenção do usuário com a sua empresa.

5- Botões Call-to-Action

Abaixo da imagem da capa, o Facebook disponibiliza botões de Call-to-Action para incentivar pessoas a realizarem ações importantes na página.

Existem diversas opções de botões, como: “fazer reserva agora”, “ligar agora”, “comprar agora”, “assistir vídeo”, “enviar email” etc.

Para adicionar o botão Call-to-Action, siga as instruções:

  • Abaixo da sua foto de capa, clique na opção “adicionar um botão”;
  • Depois escolha a chamada que você quer e preencha os dados relacionados a ela (“compre agora”, “assine aqui”, “entre em contato” etc.);
  • Clique em “criar”.

6- Abas personalizadas

No Facebook também é possível criar abas personalizadas ou categorias. Elas ficam localizadas abaixo da foto de perfil, na mesma lista de “página”, “sobre”, “vídeos”, “fotos”, etc. São quase 30 opções para escolher.

Essa ferramenta pode ser uma grande aliada para seu negócio, pois estas abas ajudam as pessoas a encontrarem informações. Por exemplo, quando alguém busca por restaurantes no Facebook, um estabelecimento que ofereça em sua página uma aba com cardápio pode sair na frente na hora de conseguir clientes.

Estes são alguns passos para que você crie uma página no Facebook, faça boas ações de Marketing Digital e consiga resultados positivos para seus negócios.  Fique atendo às novas tendências da rede social para usar o máximo de opções e estabelecer ótimos relacionamentos com o seu público.

Com informações do site Resultados Digitais

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A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

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