Business woman hand typing on laptop keyboard with Financial charts on the table

6 pontos que provam o valor do Marketing Digital para empresas

Aqui no blog da RZT já enumeramos diversos motivos pelos quais se deve adotar o Marketing Digital. Mesmo assim, ainda não é uma pratica realizada por todos. Segundo Eric Santos, CEO da Resultados Digitais, apenas 10 mil, das 16 milhões de empresas brasileiras, utilizam esta estratégia.

Por isso, reunimos 6 principais motivos que provam o valor do Marketing Digital para as empresas:

1- Presença na internet

Quando temos uma dúvida sobre algum assunto, na maioria das vezes, recorremos ao Google para encontrar respostas. Aliás, esta é a maior ferramenta de busca online do mundo. E, fazer um bom investimento de Marketing Digital contribui para que sua empresa seja encontrada nos resultados, fazendo com que futuros clientes a encontrem.

Entretanto, muito além de aparecer nos resultados do Google, é fundamental que sua empresa esteja presente no mundo digital, com site e páginas nas redes sociais.

2- Construir audiência qualificada

Outro ponto importante do Marketing Digital é poder construir uma audiência com pessoas realmente interessadas em sua marca. Assim, você cria um relacionamento com um público segmentado e fideliza os seus clientes por meio de ações nas redes sociais e por email marketing, por exemplo.

3- Falar com o público na hora certa

O Marketing Digital possibilita segmentar o público para fazer com cada grupo um tipo de ação diferente. Com as ferramentas existentes no mercado, tornou-se fácil monitorar as atividades e os perfis dos usuários.

Assim, você conversa de forma mais específica com pessoas para as quais deseja anunciar um produto e suas campanhas ficam personalizadas.  Por exemplo, ao segmentar suas ações para donos de pequenos mercados, isso te possibilita fazer anúncios e campanhas que respondam às dúvidas e dores específicas desse nicho.

Esta ação faz com que as pessoas se identifiquem mais com a sua marca, podendo dar bons resultados nas vendas.

4- Sair na frente da concorrência

Como falamos acima, muitas empresas ainda não trabalham com Marketing Digital. E isso mostra que, se começar a investir hoje, você se diferenciará de boa parte de seus concorrentes. Para isso, basta criar bons conteúdos que auxiliem o cliente na identificação e solução de seus problemas e fazer postagens nas redes sociais para que eles acompanhem seus trabalhos e novidades.

5- Baixo investimento

O Marketing Digital não é quase de graça, mas, em relação às outras campanhas de marketing, sai num valor muito em conta. Isso acontece principalmente pelo fato de poder controlar o segmento do seu público e os resultados de suas ações.

Você começa com o valor que puder e, conforme consegue retorno, aumenta este investimento para ter mais resultados.

6- Analisar resultados com precisão

A maioria das plataformas digitais disponibiliza gráficos que mostram o desempenho de suas ações e isso é uma coisa impossível de calcular no marketing offline precisamente. Este, talvez, seja um dos melhores motivos para trabalhar com o Marketing Digital. Ter o número exato da sua campanha permite analisar o que foi feito de bom, o que pode ser melhorado e, assim, se desenvolver cada vez mais.

Com informações do blog Resultados Digitais

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *