tendencias de redes sociais

6 tendências de redes sociais para 2018

Antes de começar a traçar os planos de Marketing Digital para 2018, é importante saber quais serão as principais tendências de redes sociais. Em muitos casos, é o público que define o novo modo de usar as mídias digitais. Por outro lado, existem situações em que a tecnologia muda o formato de como se relacionar.

Por isso, é importante saber o que realmente estará em alta no próximo ano para fazer ações mais assertivas.

Confira quais serão as tendências de redes sociais para o próximo ano:

1- Conteúdo personalizado

Quando seguimos nossas marcas favoritas nas redes sociais, esperamos que elas postem conteúdos que nos interessam.

Em 2018 as empresas devem ficar ainda mais atentas com os materiais que publicam. Existem milhares de compartilhamentos por dia e, muitos deles, acabam falando da mesma coisa e abordam temas muito genéricos.

Isso pode desmotivar os seguidores e fazer com que eles percam o interesse na sua página. Portanto, procure entender o que seu público está buscando para postar conteúdos mais expressivos.

2- Foco nas mídias relevantes

Existem diversas plataformas de redes sociais. Mas isso não quer dizer que as marcas devem estar presentes em todas elas. Isso porque, dependo do perfil do público, algumas nem mesmo são acessadas.

Por exemplo, pesquisas já apontaram que o LinkedIn é uma mídia acessada, em sua maioria, por executivos. Enquanto o Snapchat é popular entre os adolescentes. Ou seja, se a sua marca é voltada para um público de profissionais, não faz sentido focar parte dos esforços em vídeos nas mídias que ele não usa.

3- Menções nas redes sociais

Rastrear as menções feitas nas redes sociais serve tanto para descobrir o que as pessoas dizem sobre a sua marca, quanto sobre o concorrente.

Essa ação também vale como um tipo de métrica para saber a avaliação que os consumidores dão para a sua empresa. É um índice importante e que merece muita atenção.

4- Vídeos continuarão em alta

Não é novidade que os conteúdos em forma de vídeo estão crescendo. O ponto aqui é reforçar que esse tipo de publicação deve permanecer nas estratégias de comunicação. Esse é um material cada vez mais valioso, portanto, continue investindo nele.

5- Redes sociais acessadas por dispositivos móveis

Os acessos pelos dispositivos móveis só tendem a crescer. Por isso, as publicações nas redes sociais devem se adaptar a todos os tipos de tela. Isso vale para os posts, anúncios pagos e até mesmo para as páginas que os links publicados nas mídias direcionam.

6- Chatbots transformarão o atendimento ao cliente

Neste ano, muitas empresas já adotaram o software que simula atividades humanas. Em 2018, tudo indica que os chatbots continuarão sendo usados pelas empresas, principalmente no sentido de automatizar e melhorar o atendimento ao cliente.

Assim como os chatbots, outras ferramentas da Inteligência Artificial estão em fase de estudo para entrar no mercado. Assim, as estratégias de Marketing Digital estarão cada vez mais unidas à tecnologia.

Com informações do Inc.

1 comentar

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *