7 ações para uma boa estratégia de Inbound Marketing

5 de outubro de 20172

Uma boa estratégia de Inbound Marketing reúne diversas ações realizadas pelas empresas e são voltadas para cada etapa do Funil de Vendas, onde se encontram seus leads.

Seu objetivo principal é fazer com que eles concretizem a compra dos produtos da marca, mas, quando as ações são bem qualificadas, também posicionam a empresa como referência na área em que atua.

Para conseguir uma boa estratégia de Inbound Marketing, algumas ações são fundamentais. Confira 7 delas:

1- Conteúdo relevante e postado frequentemente

Um conteúdo relevante é aquele que responde às dúvidas e mostra novidades que os consumidores buscam no mercado. Um bom material só será construído quando se tem conhecimento sobre os interesses do público-alvo.

Outro ponto é que, seus conteúdos só chamarão atenção dos visitantes quando eles percebem que seus materiais são postados frequentemente. Um blog que possui um intervalo muito grande entre as postagens passa a impressão de abandonado e não dá à marca a relevância que ela busca.

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2- Ofertas para capturar leads              

Mais do que saber apenas o número de visitantes do seu site, o Inbound Marketing usa ações para ter informações das pessoas.

Nesse caso, é preciso usar algum tipo de “isca”, um material interessante que o visitante pode baixar e, em troca, ele deixa informações, como nome e email. E, assim, você cria a sua própria base de contato.

3- Nutrição de leads

Cada lead tem um interesse diferente quando navega em seu site. Alguns chegam apenas para conhecer os produtos, outros para comparar preços, mas nem todos estão determinados a realizar uma compra.

A nutrição de leads é uma ação que consiste em enviar informações e novidades, por meio de email marketing, para a sua base de contatos. O objetivo é instigá-los a finalizar uma compra no site. Entretanto, os tipos de conteúdo mudam de acordo com a etapa que o lead se encontra no Funil de Vendas.

4- Ter um site responsivo

Site responsivo é aquele que se adapta às diferentes telas, tanto para desktops, quanto para smartphones e tablets. E, pelo grande número de acessos por dispositivos móveis, é preciso estar preparado e ter suporte para que o visitante consiga navegar e até mesmo realizar uma compra por qualquer tipo de aparelho.

5- Estar presente nas redes sociais

As redes sociais são ferramentas indispensáveis para um bom trabalho de Inbound Marketing. Por meio delas é possível postar os conteúdos do site e blog da empresa, a fim de alcançar mais visualizações e interações dos seguidores, como curtidas, comentários e compartilhamentos.

6- Parceria com influenciadores digitais

Manter relacionamento com os influenciadores digitais é uma forma de continuar disseminando o seu conteúdo, principal objetivo do Inbound Marketing.

Por possuir um grande número de seguidores, os influenciadores digitais farão sua marca chegar ao conhecimento de mais pessoas e também ganhar mais credibilidade.

7 -Analisar os resultados

A análise dos resultados de Inbound Marketing é mais precisa do que do Marketing comum. Uma das métricas mais usadas é o ROI (Retorno Sobre Investimento), que pode medir um resultado geral ou por cada campanha.

A taxa de conversão também traz resultados bem concretos. Aqui, analisamos o número de visitantes que se converteram em leads e, quantos destes leads se tornaram clientes de fato.

Com informações do blog Inspire

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

2 comments

  • Elazier Barbosa

    17 de outubro de 2017 at 21:31

    Olá Almir, quando ao item 2- Ofertas para capturar leads , eu vou catando os e-mails das pessoas que
    fazem aniversário, têm novo emprego, fazem aniversário de empresa etc que eu vejo no LInkedIn e então mando pra eles um e-mail padrão com um ebook free. Exemplo:
    AQUI VAI UM FOTO que depende do motivo;se for aniversário é um bolo!

    Será um grande prazer ter você participando da minha rede de relacionamento profissional
    e assim tendo oportunidade de trocarmos pontos de vistas, discutir ideias.

    Eu sou Elazier Barbosa, criador do treinamento online e livro Resiliência – Sua Chave do Sucesso.
    Aqui, minha missão é preparar e selecionar os melhores conteúdos, palestras e cursos para ajudar você alcançar seus objetivos pessoais e profissionais com resiliência e domínio emocional, ajudando você ser uma pessoal mais realizada, com qualidade de vida e desfrutando mais e melhor de novos resultados positivos.

    Ah,use o link baixe o seu Ebook Enfrentando Situação Adversas

    Conheça o KIT RESILIÊNCIA,usando o link:
    http://elazierbarbosa.com.br/kitresiliencia

    Tenho uma novidade. Use o link
    http://elazierbarbosa.com.br/curso-resiliencia

    Grande abraço,

    Elazier Barbosa

    Reply

    • rztcomunicacao

      18 de outubro de 2017 at 19:02

      Ótimo, Elazier! Depois vamos conversar sobre ferramentas que fazem todo esse processo de forma automática. 😉

      Reply

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