8-dicas-para-promover-suas-vendas-nas-plataformas-digitais

8 dicas para promover suas vendas nas plataformas digitais

A internet já se tornou indispensável no cotidiano das pessoas, mas muitos empreendedores insistem em ignorar o fato das ferramentas digitais atingirem um público amplo e qualificado.

Muitos justificam esta resistência pela complexidade das plataformas digitais ou porquê os resultados não serão os esperados. Entretanto, as ferramentas estão se tornando menos complicadas e oferecem diversos modelos de monitoramento, até mesmo sobre o público atingido, que pode se tornar cliente do negócio.

Caso você seja ou conheça um destes empreendedores resistentes à tecnologia, veja algumas considerações para divulgar produtos e serviços pela internet:

1- Orçamento e planejamento

Antes de investir nas plataformas digitais, faça um planejamento de quantas pessoas deseja atingir no primeiro momento e qual o orçamento necessário para isso. Entretanto, não busque um número de clientes maior do que possa atender.

2- Aumente a visibilidade de seu negócio

Se o investimento em marketing digital estiver muito fora do seu alcance no momento, procure alternativas gratuitas que possam ajudar no crescimento do seu negócio. Páginas em redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter permitem divulgações de informações como seus produtos e serviços, contatos, endereço, etc. Criar um site próprio também pode ajudar muito na visibilidade da sua empresa.

3- As ferramentas para anúncio não são tão complicadas

Ao contrário do que muitos pensam, anunciar na internet não é um bicho de sete cabeças. Google, Twitter, Facebook e Instagram, por exemplo, disponibilizam tutoriais gratuitos que ensinam a mexer nas ferramentas.

4- Tenha um objetivo

Os resultados de uma campanha podem ser mensurados pelo número de visitas no site da empresa, nos cadastros, download de arquivos e aplicativos, seguidores das páginas nas redes sociais, etc. Mas, para saber se realmente está funcionando, você deve colocar uma meta. Por exemplo, aumentar em 10% os visitantes do site em um mês. Assim, será mais fácil saber se a sua estratégia está funcionando ou não.

5- Tenha paciência

Muitas pessoas esperam crescer nas plataformas do dia para a noite, mas é preciso ter paciência. Os resultados podem levar um tempo para aparecer e isto não é motivo para desânimo. Mesmo que ainda não tenha atingido o número de pessoas desejado, continue as postagens. Desta forma, quando a página estiver com uma boa visibilidade e curtidas, seus conteúdos estarão lá e você mostrará que sempre tem material novo para oferecer.

6- Monitoramento

As campanhas não vão se manter sozinhas. É fundamental para a continuidade da página que haja um monitoramente para cada publicação. E, então, você verá se o conteúdo alcançou o engajamento esperado e quais tipos de postagens chamam atenção dos usuários ou não.

7- Teste diferentes tipos de campanha

Fazer várias campanhas diferentes varia o conteúdo e mostra quais assuntos mais repercutem nas mídias sociais. No Google, por exemplo, é possível testar variações de um mesmo anúncio para saber qual se sairá melhor. Descubra quais são os canais mais adequados, se funciona tanto para desktop quanto para dispositivos móveis, palavras-chave, etc.

8- Segmente seu público

Não desperdice dinheiro com campanhas para alcançar pessoas que não tenham interesse em suas vendas. Por isso, faça uma segmentação do perfil de cada um para atingir somente potenciais consumidores. Alguns anúncios são muito caros e não podem ser desperdiçados.

Existem muitos outros benefícios em colocar seu negócio nas plataformas digitais, mas estes itens já deixaram muito claro como a internet pode impulsionar as suas vendas. Ficar de fora abre chance para a concorrência, por isso, procure já as melhores opções para divulgar sua empresa.

Com informações do portal Pequenas Empresas Grandes Negócios

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *