marketing-de-conteudo

9 motivos para investir no Marketing de Conteúdo

Investir em Marketing Digital é essencial para qualquer empresa que queira se destacar no mercado. E para as marcas que já trabalham na área, o Marketing de Conteúdo tem se tornado uma das tarefas mais importantes.

Esta é uma estratégia feita para engajar o público-alvo nas redes sociais das marcas e aumentar o número de clientes por meio de conteúdos relevantes e que agreguem valor aos leitores.  As vantagens desta ferramenta são a possibilidade dos empreendedores em construir uma boa imagem e se aproximar dos consumidores com um investimento menor.

Além destes benefícios, veja outros motivos que fazem este investimento valer a pena:

1- O empreendedor pode ser encontrado por seus clientes

É importante que os empreendedores sejam encontrados nas buscas feitas por seus clientes, principalmente nas mídias sociais.

Com a produção de conteúdo fica muito mais fácil para a marca ser encontrada nas pesquisas, o que a deixa melhor posicionada em seu mercado. E isso traz maior chance de sucesso no empreendimento.

2- Melhora no relacionamento

Ao contrário das campanhas de marketing mais tradicionais, o conteúdo é menos invasivo, já que o usuário o encontra apenas quando busca e não o interrompe com propagandas em momentos em que não é solicitado.

Isso faz com que o consumidor entre em contato com a marca mais frequentemente, aumenta o relacionamento e deixa a marca em vantagem diante de seus concorrentes.

3- Aumenta o compartilhamento das mensagens do empreendedor

Devido à exposição nas redes sociais, o Marketing de Conteúdo pode ser compartilhado por diversas pessoas que o procuraram para entender melhor sobre o assunto de sua marca ou tirar dúvidas. Isso permite que o material produzido alcance um grande número do público, sem altos investimentos em publicidade.

4- Reduz os custos de divulgação

Para ter destaque na mídia tradicional, o empreendedor deve investir uma alta quantia para levar suas campanhas ao ar e, se ele parar de investir, a mensagem também para de ser transmitida.

O Marketing de Conteúdo permite que a campanha seja divulgada nas redes por tempo indeterminado, mesmo que a publicação tenha um ritmo reduzido.

5- Permite acompanhar os resultados das ações

No marketing tradicional fica mais difícil, já que a mensuração de resultados depende de pesquisas. Já no Marketing de Conteúdo é possível coletar estas informações por meio de ferramentas das redes sociais. Elas apresentam gráficos que mostram os posts que geraram mais engajamento, quantas curtidas ganhou ou perdeu, número de visitação na página, etc.

Essa forma otimizada de mensuração permite que o empreendedor corrija os erros e invista no que realmente dá certo para sua página.

6- Aumenta a visibilidade da marca

Esta ferramenta é uma ótima escolha para aumentar a visibilidade no mercado digital. Se o empreendedor não mantiver o investimento na imagem da marca, o concorrente pode se destacar e adquirir seus clientes. Por isso, é muito importante deixar sites, blogs e redes sociais sempre atualizados e em destaque nas buscas.

7- Cria defensores da marca

Um público fidelizado se torna defensor e consumidor frequente de sua marca. Além disso, vão sempre recomendar seus produtos e serviços e ajudar a fortalecer sua empresa no mercado.

A produção de artigos e outros materiais ajuda a responder às dúvidas do público e a orientá-lo melhor sobre os produtos e serviços do mercado, fazendo de uma marca uma referência.

8- Mostra as melhores práticas para o mercado

O Marketing de Conteúdo é um dos melhores meios de apresentar ao mercado produtos e serviços inovadores, porém, pouco explorados. Ensina ao público-alvo a importância daquele novo item e como usá-lo no dia a dia.

9- Relacionamento no pós-venda

O pós-venda é muito importante para a fidelização de clientes e esse processo precisa ser acompanhado. O Marketing de Conteúdo ajuda muito o empreendedor neste sentido, já que pode tirar dúvidas dos clientes por meio de artigos e publicações compartilhadas nas redes sociais.

Independentemente do segmento, o Marketing de Conteúdo é um recurso que vale muito a pena, principalmente pelo baixo custo que tem comparado às campanhas tradicionais. Ao produzir conteúdo frequentemente, a marca aproxima seus clientes e atrai novos consumidores, fazendo com que o empreendedor aumente cada vez mais as suas vendas.

Com informações do site Resultados Digitais

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *