Aprenda a usar hashtags a favor de seu negócio

2 de junho de 20170

Muitas marcas já usam hashtags em suas postagens nas redes sociais. Entretanto, nem todas sabem usá-las da maneira correta e acabam perdendo visibilidade. Quando escritas da melhor maneira, atraem fãs para a sua página, apresentam seu produto para novos internautas e aumentam o engajamento em seus posts.

Para ajudar a melhorar o uso das hashtags em suas páginas nas redes sociais, listamos 6 dicas:

1- Pesquise as hashtags

Antes de usá-las, pesquise aquelas que combinam com a sua marca e seja buscada pelo seu público. Esse trabalho é importante para que sejam utilizadas palavras realmente relevantes nas redes sociais.

[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://www.rztcomunicacao.com.br/cursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

2- Coloque-as no contexto

Um jeito fácil para determinar as hashtags que serão usadas é fazer uma análise do contexto da publicação. Use aquelas adequadas ao tema que se está abordando. Por exemplo, se a postagem é sobre uma festa, #Festas e #HappyHour podem ser encontradas facilmente.

3- Caixa alta na primeira letra

Usar caixa alta na primeira letra de todas as palavras que estiverem na hashtag facilita a leitura dos internautas. #suamarca #SuaMarca. Viu a diferença?

4- Use em várias redes sociais

A hashtag ficou famosa pelo seu uso no Twitter. Entretanto, usá-las no Facebook e Instagram também pode dar muito certo.

Vale a pena ressaltar que cada rede social pode ter suas hashtags específicas, não necessariamente uma palavra usada no Facebook pode dar certo no Twitter ou no Instagram. O fundamental é entender as características do seu público em cada rede social e só depois determinar as hashtags que serão usadas em cada plataforma.

5- Não use hashtags longas

Além de dificultar a leitura, dificilmente serão buscadas.

6- Crie hashtags para sua marca

Isso é válido, pois leva seu público a procurar outras postagens com essas hashtags e instiga as pessoas a usá-las em seus próprios posts.

Com informações do Digitalks

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.