Artigo: Clima de Dia dos Pais deve se estender durante o ano, mas exige dedicação e organização

*Por Bibianna Teodori

O Dia dos Pais é sempre uma data aguardada e celebrada. É uma oportunidade para reunir a família ou simplesmente para que pais e filhos fiquem realmente juntos por alguns momentos, seja brincando, conversando, se curtindo.

Mas e nos outros 364 dias do ano? Como é essa relação? Como é a rotina? Normalmente o que vemos são pais com o dia a dia estressante, com muitas cobranças no trabalho, sem muito tempo para se dedicarem aos filhos. E é aí que entra a importância da organização do tempo, para garantir qualidade no lado pessoal e profissional.

O equilíbrio entre a carreira e a vida em família é qualitativo. Não adianta um pai dedicar um final de semana aos filhos se, durante o sábado e o domingo, ele não sai do celular e do computador. É fundamental que aquele tempo seja exclusivo, até para proporcionar experiências marcantes. Qualidade é melhor que quantidade!

Obviamente todos nós temos problemas no dia a dia, mas é necessário priorizar necessidades, planejar ações e ter consciência real de nossa autonomia de tempo. Os pais não podem permitir que esse importante papel, de herói de seus filhos, seja engolido por outras forças externas.

Como diz a música “Há tempos”, de Renato Russo, “disciplina é liberdade”. E é justamente isso. Com disciplina, é possível fazer as coisas que mais importam. É possível vivenciar, durante todo o ano, o clima de Dia dos Pais.

* Bibianna Teodori é Executive e Master Coach, idealizadora e fundadora da Positive Transformation Coaching. Autora do livro “Coaching para pais e mães – Saiba como fazer a diferença no desenvolvimento de seus filhos” e coautora de “Coaching na Prática – Como o Coaching pode contribuir em todas as áreas da sua vida”.

Sobre Bibianna Teodori

É Executive e Master Coach, idealizadora e fundadora da Positive Transformation Coaching. Autora do livro “Coaching para pais e mães – Saiba como fazer a diferença no desenvolvimento de seus filhos” e coautora de “Coaching na Prática – Como o Coaching pode contribuir em todas as áreas da sua vida”.

Possui larga experiência organizacional e trabalhou por mais de 20 anos como executiva de empresas italianas nas áreas de RH, gestão de mudanças, venda & marketing, unindo competências de liderança e transformação pessoal para aumento de desempenho.

Além da formação na Sociedade Brasileira de Coaching, com certificação pela BCI Behavioral Coaching Institute e pelo ICC International Coaching Council, fez Soul Coaching pela Denise Linn. Tem ainda certificações em Assessments Training (Disc – Motivadores – Axiologia – Valores – Psicologia Positiva), Assessment Traninig (Success Tools), Assessment Training (Universidade Quantum) e especializações em coaching de liderança e aplicado a vendas. É também palestrante internacional.

www.bibiannateodoricoach.com.br

Atendimento à imprensa:

Almir Rizzatto – RZT Comunicação
almir@rztcomunicacao.com.br
www.rztcomunicacao.com.br
Fones: (11) 5051-8142

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *