Orgulho pela empresa potencializa engajamento e retenção de colaboradores

Mais do que fidelizar clientes, as empresas agora lutam pela fidelização de seus colaboradores. Em tempos de turn over cada vez mais acelerado e com os millenials entrando no mercado de trabalho, a retenção dos profissionais virou um dos grandes desafios dos empreendedores.

Especialista e pioneiro no Marketing de Experiência no Brasil, Manoel Carlos Jr. ressalta que o orgulho pela marca e a “experiencialização” são fatores importantes para conseguir manter os talentos nas empresas.

“As pessoas precisam se orgulhar de trabalhar para a empresa. Orgulho é bem melhor do que fidelidade. E ninguém se orgulha do que não conhece ou não compartilha dos mesmos valores”, afirma Manoel Carlos Jr.

Autor do recém-lançado livro “Experiencialize! Os 7 passos para transformar produtos e serviços em experiências”, ele ressalta que o Marketing de Experiência, antes de ser levado aos clientes, deve ser colocado em prática para os colaboradores, para o público interno.

“A empresa que faz isso ganha muito. Primeiro porque seus profissionais incorporam muito mais os valores da marca, sentem-se mais identificados com a causa emocional e tornam-se mais leais à instituição. E, assim, podem ajudar a construir uma experiência muito mais rica e verdadeira para os clientes.”

Manoel Carlos Jr. realiza periodicamente um curso chamado Experiencialize Day e leva os participantes para empresas conceito, que são exemplos do bom uso do Marketing de Experiência.

“Nessas visitas técnicas, encontramos muitos colaboradores totalmente engajados em suas empresas e percebemos que a palavra chave deles é orgulho. Eles têm a tão desejada postura de dono.”

Sobre Manoel Carlos Jr.

Especialista e pioneiro no marketing de experiência no Brasil, criador do termo “Experiencialize” e autor do livro “Experiencialize! Os 7 passos para transformar produtos e serviços em experiências”. É palestrante, publicitário formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, pós-graduado em Gestão de Marketing pela FGV-SP e especialista em Business Comunication pela International English Institute – CA (EUA).

Sócio e diretor da Publicarte Propaganda, uma das agências mais premiadas do interior do estado de São Paulo. É também fundador e coordenador do Meeting Empresarial do Vale do Paraíba-SP, fórum que reúne os principais empresários e altos executivos da região. Atuou durante 6 anos como professor universitário nas disciplinas de planejamento de campanha e redação publicitária.

Suas palestras têm abordagem prática, fruto de mais de 15 anos de experiência no planejamento de marketing de profissionais liberais, pequenas e médias empresas.

Site: www.experiencialize.com

Atendimento à imprensa:

Almir Rizzatto – RZT Comunicação
almir@rztcomunicacao.com.br
www.rztcomunicacao.com.br
Fones: (11) 5051-8142 | 99628-1733

0 comentários

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *