As lições de oratória que são usadas pelo Media Training

30 de novembro de 20160

As práticas da oratória são muito importantes para todos os âmbitos da vida e, principalmente, para o desenvolvimento da comunicação profissional.

Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre o Media Training, que utiliza algumas lições de oratória. É um serviço de treinamento com a imprensa cada vez mais solicitado pelas empresas e que tem evoluído junto com os novos meios de comunicação.

O Media Training é um serviço muito útil para aqueles que sentem mais dificuldades em aprender sozinhos, além de aprimorar a fala de gerentes, diretores e líderes, para que consigam passar suas mensagens com mais clareza e objetividade.

Em um treinamento de Media Training, o profissional aprenderá a desenvolver a postura e a comunicação para saber falar de forma precisa com a imprensa. É uma responsabilidade muito grande para o porta-voz, pois, no momento em que se expõe, a imagem da empresa depende dele.

[av_button label=’Conheça o curso de “Media Training” da RZT Comunicação!’ link=’manually,http://www.rztcomunicacao.com.br/cursos/media-training/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]

Para isso, o profissional deve explicar o assunto com calma e clareza, independentemente da gravidade do motivo pelo qual está sendo entrevistado. Se estiver falando de um assunto do qual o jornalista não domina, cabe ao entrevistado dar uma “miniaula” a respeito do tema abordado, mas em um tom leve para que não intimide o jornalista.

Apesar de a notícia ser o mais importante, uma identificação entre as partes gera uma simpatia que também favorece um destaque maior no veículo em que será divulgada.

Entre outras técnicas usadas pelo Media Training, estão:

– Desenvolvimento de frases fortes de efeito;

– Simulação de uma entrevista para a televisão, filmando e verificando o áudio para avaliar o desempenho do porta-voz;

– Desenvolvimento da entonação para trazer emoção e convencer os jornalistas sobre os sentimentos a respeito do fato abordado;

– Ajuda aos profissionais que são treinados a formularem frases conclusivas logo no início da frase;

– Orientar os porta-vozes a serem autênticos e fiéis aos seus estilos para transferir autenticidade ao discurso.

Se o profissional responsável pelo pronunciamento da marca na imprensa não desenvolve uma boa oratória, o Media Training poderá ser muito útil. E ele levará estas lições não apenas para a vida profissional, mas se comunicará melhor em todos os aspectos.

Com informações do site Widoox

RZT Comunicação

A RZT Comunicação foi criada com o objetivo de atender empresas de todos os portes e profissionais liberais. Serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, consultoria em comunicação e conteúdo para sites/blogs, a RZT elabora estratégias eficazes para fortalecer a imagem dos clientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
RZTComunicação
Invista no futuro da sua empresa. Comunicação é investimento!
LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
http://www.rztcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
CONECTE-SEParticipe da nossa rede
Conecte-se e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.